quinta-feira, 17 de julho de 2008

Educação, o Serra "tá doidão"

.

No estado de São Paulo faltam muitos milhares de professores nas escolas estaduais. Faltam treinamento, material para-didático, material de limpeza. Falta tudo. Está um caos a maior parte das escolas.

O governo estadual alega não ter dinheiro para reformar as escolas. Não investe nas bibliotecas das esolas mais que uma miséria.

Mas, há uma grande realização: agora os professores podem ir ao parque de diversões Hopi-Hari. Quem bom!

Veja a notícia abaixo:

Pão e circo, escola e parque

O governo do Estado de São Paulo não garante condições para que o professor possa exercer sua atividade e, dessa forma, garantir a qualidade da educação.

Mas a diversão está garantida!

Retirado, ontem, do site da Secretaria Estadual de Educação: Secretaria fecha parceria e 230 mil professores podem entrar de graça no Hopi Hari A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com o parque de diversões Hopi Hari. Todos os cerca de 230 mil professores da rede estadual podem, até 2 de agosto, entrar gratuitamente no parque.

Com o passaporte grátis, todas as atrações (com exceção de seis, pagas normalmente em qualquer tipo de passaporte) são gratuitas. A parceria pretende oferecer aos professores atração de diversão neste recesso de julho. Para acessar o parque basta mostrar na entrada o holerite, que comprova ser professor estadual, e documento de identidade.

Quem sabe, dessa forma, os mestres não acalmam e desistem de fazer greve. Ou ficam cansados demais para marchar em passeatas, que prejudicaram o trânsito da capital paulista (que dó dos motoristas...), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a penúria que vive a maior parte da educação pública.

Haja cara-de-pau!

Blog do Sakamoto



Tristeza...

Ainda bem que há a internet para a gente saber e divulgar.


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Avelino
Ridiculo é o minímo que se pode dizer, mandei um email para a SEE que a minha parte eu preferia em dinheiro e não essa esmola aumento de R$0,20 que nos foi dado goela abaixo, eu quero poder pagar e não frequentar gratuitamente, num ato de bondade. Se é para "dar" alguma coisa que tal uma viagem pelo Nordeste, Egito, Europa, um cruzeiro, etc etc
Saudações