domingo, 13 de julho de 2008

Frases "históricas" da revista Veja

.

Quando os camponeses passavam fome e pediam pão, na França, uma senhora da corte disse a célebre frase: "se não tem pão, porque não comem brioches"?

Esta frase ficou imortalizada.

As frases da reportagem da revista Veja vão ter o mesmo destino. São impressionantes.

Leiam abaixo:

"Ela (a PF) hoje se encontra dividida entre uma parte boa e UMA BANDA RUIM. A primeira está sob a batuta do delegado-geral Luiz Fernando Corrêa. Além de estar empenhado em limpar a Polícia Federal dos quadros corruptos, ele quer melhorar a qualidade técnica dos policiais federais, para, desse modo, produzir inquéritos e ações mais bem fundamentadas. A banda ruim, por sua vez, age À REVELIA do delegado-geral e OBEDECE A INSTINTOS DE VINGANÇA PESSOAL E POLÍTICA, o que enfraquece o trabalho policial e lhe tira a substância e o vigor necessários para prevalecer na Justiça".

"Paulo Lacerda, ex-delegado-geral da PF e hoje na direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), tem ainda devotos na instituição que comandou e há a suspeita de que eles cumpram missões a seu pedido. Lacerda ODEIA Dantas porque o banqueiro mandou a empresa Kroll espioná-lo em 2004".

"A atuação e o inquérito do delegado Protógenes, que ABRIGA CONTRABANDOS de Lacerda CONTRA SEUS DESAFETOS, só não podem ser classificados como típicos de um estado policial, porque os estados policiais costumam ser mais competentes. Em determinados momentos, ele parece um aluno de faculdade de sociologia tentando impressionar o MESTRE ESQUERDISTA frases de efeito".

"Nas partes referentes a Naji Nahas, toda A MITOMANIA do especulador é levada a sério por Protógenes".

"O DESVARIO de Protógenes em relação à imprensa é tamanho que o juiz Fausto de Sanctis o ignorou em seu relatório".


Será que eu preciso comentar algo?

A banda ruim da polícia federal se reuniu e resolveu se vingar do pobre coitado do Dantas.

Eles odeiam o Dantas e são incompetentes, desvairados, esquerdistas, etc.

O que o Nahas falou ao telefone é mitomania (mentira) do mesmo (a revista já absolveu o mega-investidor).

Está tudo resolvido.

O mundo de Veja é assim: grileiro é apresentado como proprietário injustiçado.

A soberania do Brasil é ameaçada pelos índios.

E a investigação que durou 4 anos e tem 7 mil páginas (duvido que eles tenham lido tudo) se reduz a ação de uma parte ruim da PF atrás de uma vingança malévola contra o Dantas.

E tem gente que ainda assina esta revista.


.

Nenhum comentário: