.
Comentário ao texto: Justiça proíbe agência de avaliar agrotóxico
Enquanto isso os agrotoxicos nocivos continuam em excesso...
http://publinfo.blogspot.com/
Ate a perspectiva das pessoas que lutam com excessos de agrotoxicos tambem contem um equivoco fundamental sobre a concepcao ideal, se pensarmos em termos agroecologicos ou apenas de saude humana. (como se fosse indepentende... rs)
Por exemplo estas duas frases extraidas do texto:
`Segundo a toxicologista Rosany Bochner, da Fiocruz, é papel da Anvisa avaliar o uso dos agrotóxicos e suspendê-los ou restringi-los diante de evidências científicas.`
`"Se a ciência descobre que determinados ingredientes de agrotóxicos são nocivos à saúde -seja de quem consome, seja de quem trabalha com eles-, você não pode reavaliá-los por força de liminar?", questiona Sandra Cureau, subprocuradora- geral da República.`
Nos dois casos pensam que nao ha problemas em se permitir usar determinada substancia ate que a analise cientifica prove que e nociva ao inves da substancia so poder ser utilizada quando a propria analise cientifica provar que ela e segura pro consumo.
Ha uma inversao. Porque como vemos o caso do baby blue e de varios outros que, A TAO PROVADA VERIFICACAO CIENTIFICA DE NOCIVIDADE, foi estatisticas de mortes e doencas apos o uso das substancias.
NAO TEMOS QUE PENSAR EM PROVAS DE NOCIVIDADE E SIM EM PROVAS DE SEGURANCA PARA CONSUMO.
Oras, que erro... em pensar que podemos ter agroecologia livre dessas porcarias usadas para tentar conter o desequilibrio ecologico da monocultura e da producao tradicional de baixa biodiversidade.
E olha que as coisas sao assim ha muito tempo...
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário