sábado, 12 de julho de 2008

Os incomodados com o Brasil com menos impunidade

.

Recebi um email com um texto do Reinaldo Azevedo. Não costumo ler seus textos. Este eu li porque ataca violentamente a operação da PF que prendeu o Nahas, Dantas e outros.

Este senhor, que teve sua vida profissional abençoada por verbas do governo Alckmin (será que ele vai para a cadeia?) escreveu:

"NÃO VOU ENDOSSAR UM PASTELÃO AUTORITÁRIO DA POLÍCIA FEDERAL, PATROCINADO PELO SR. TARSO GENRO".

Eu digo: parabéns ministro Tarso Genro. Foram anos de investigação, de dedicação em buscar provas de pessoas que até poucos anos atrás eram INTOCÁVEIS. Eles compravam políticos, juízes, JORNALISTAS, promotores...

Eles eram intocáveis. Mexer com intocáveis é um risco. Sempre aparecem os DEFENSORES. Defensores capazes de usar quaisquer argumentos para tentar desmoralizar as pessoas que tentam combater o roubo e a corrupção.

Parabéns, ministro Tarso.

O tal jornalista continua:

"A QUESTÃO MAIS GRAVE É O TERRORISMO QUE ESSA GENTE ESTÁ TENTANDO FAZER COM A IMPRENSA".

Outro dia ele dizia que a dona da Daslu era uma coitadinha. Agora a imprensa é uma coitadinha. Grileiro de terra é coitadinho.

Atacar quem combate a corrupção, tentar desmoraliza-los, esta é o seu objetivo.

O tal jornalista continua:

"Qual é a acusação contra Nahas, por exemplo?"

É só abrir os jornais. Há uma lista delas, uma lista enorme. Ele não sabe? Como não sabe?

Tem mais:

"ATENÇÃO: O SR. PROTÓGENES, COM TANTO DESTRAMBELHAMENTO, PODE ESTAR É CONTRIBUINDO PARA A IMPUNIDADE DESSES SENHORES, NÃO O CONTRÁRIO."

Entenderam a lógica? O delegado que atua no caso por anos é destranbelhado. Anos de investigação, repito. Dezenas de policiais envolvidos. Provas e mais provas colhidas. O delegado é um sujeito paciente, criterioso e eficiente.

Volto a dizer: as investigações duraram anos. É por isto que os investigados têm tanto medo. (será que este jornalista também está com medo?)

A parte mais hilária do texto é quando ele fala de outros jornalistas:

" Os jornalistas de aluguel, aqueles sustentados pelo dinheiro público,..."

O único jornalista que eu conheço que foi sustentado pelo dinheiro público É ELE, REINALDO AZEVEDO. Em São Paulo todos conhecem sua ligação com o escândalo das propagandas do governo Alckmin.

A estratégia continua:

"Quanto a Dantas, Nahas e Pitta, se não pagarem por seus eventuais crimes, o único responsável terá sido o delegado Protógenes, que optou pelo teatro e esqueceu a investigação."

Atacar quem ataca meus amigos, será esta a estratégia? Se o Tarso Genro mexe em quem encheu a editora Abril de anúncios, se a PF investiga pessoas ligadas a lavagem de dinheiro, se eles investigam pessoas que sempre foram impunes, eles devem ser desmoralizados. Esta é a estratégia que está tendo início?

A desculpa já está escrita. Se a justiça absolver é porque quem investiga é o culpado.

Está aberta as portas para o submundo agir.


.

Nenhum comentário: