terça-feira, 1 de julho de 2008

Sem vergonha de defender os animais

.






Meu amigo me contou esta história:

Ele foi a uma chácara como convidado de um churrasco.

Ao lado da área de laser um lindo pomar com muitas árvores...

E três alçapões (armadilhas) para pegar pássaros.

Ele olhou os pássaros voando e ohou os alçapões.

Ficou angustiado com a situação.

Voltou para o churrasco, mas seu coração estava com os pássaros.

Pensou em quebrar os alçapões, mas ficou inibido.

Sentiu vergonha do desejo de destruir algo que era de outra pessoa.

O que fazer?

Fingir que o problema não existia?

Ir embora do churrasco como protesto?

Ele pensou... pensou...

E decidiu que se os alçapões eram do proprietário, os pássaros eram “propriedade” (com aspas) de todos.

Ele levantou, foi até o pomar, pegou cada uma das armadilhas e as destruiu com os pés.

Saiu de lá feliz da vida.

Ele me contou esta história com um brilho nos olhos que somente crianças conseguem ter.

Eu fiquei feliz, muito feliz por ele ter perdido a vergonha.


.

Nenhum comentário: