sábado, 30 de maio de 2009

Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente

.

Preste atenção nesta notícia da Agência Estado:

"O governador de São Paulo, José Serra, foi vaiado nesta sexta-feira (29) por professores e servidores da saúde durante uma visita a Presidente Prudente, no interior paulista, para inaugurar obras".

"Durante o discurso, o governador chegou a ser chamado de "ditador" pelos manifestantes. Em resposta aos gritos - de "ditador, ditador" -, Serra ironizava: "Eles são contra a saúde, são contra até os deficientes (referindo-se a projetos que beneficiam deficientes). São de seitas e 'partidecos'. Nós governamos para toda a população de São Paulo. Não somos de 'trololó'", disse Serra".

"Ele não negocia nem paga o dissídio dos professores desde 2006. Não repassa nem a inflação acumulada e não discute o reajuste salarial com os professores", acusou Agripino Miguel Costa, conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp)".

"Os professores querem reajuste salarial de 27,5%, enquanto os servidores da Saúde pedem reposição salarial de 47%. No começo da noite de hoje os professores estaduais decidiram entrar em greve a partir de quarta-feira
".

Desde 2006 os professores estaduais não recebem nem o "aumento" referente a inflação acumulada. É muito tempo.

Imagine se fosse você?

Isto significa que o salário dos professores de São Paulo está ficando cada dia mais DEFASADO.

A diferença entre o que o governo do estado paga e a cidade de Valinhos, SP, paga chega a ser MAIS QUE O DOBRO. Alguns anos atrás não chegava a tanto.

A questão é política: quanto mais economiza com a NÃO educação, mais sobra para obras. Nesta visão política mesquinha nada vale manter ou reformar escolas, nem vale nada pagar condignamente os professores. O que vale é fazer uma ponte, com muita propaganda.

Na saúde é a mesma coisa. Os hospitais estaduais que JÁ EXISTEM estão sendo sucateados MAIS AINDA. Há pouquíssimo investimento no que já existe. Equipamento médicos destes hospitais ou estão quebrados ou demoram uma eternidade para serem consertados. Bons e experientes profissionais pedem demissão e são contratados recém-formados, com isto o nível cai.

Voltando para a educação: quando o governo do estado NÃO contrata professores (dizem: vamos, contratar - sempre no futuro, esperando chegar o finalzinho da gestão) ele ECONOMIZA muito dinheiro. Um professor é barato. Dezenas de milhares de professores É CARO.

Além de caros, contratar dezenas de milhares de professores impacta as estatísticas conservadoras que apregoam que deve haver poucos funcionários públicos. Eles, os conservadores, até elogiam o FHC por ter deixado milhões de adolescentes e universitários sem aulas POR ANOS.

Esta situação política péssima é avalizada por grandes parcelas da classe média. São pessoas que repetem o discurso conservador e jogam pedras em quem contrata professores e tecem loas a que tem uma "ótima estatística".

Portanto, o dinheiro economizado da NÃO contratação de professores e NÃO reajuste de salário dos professores pelo governo do estado, servem para colocar um pouco mais de concreto no nosso estado. ( Economizando com a NÃO educação )

Enquanto isto a educação de São Paulo, que é o ESSENCIAL, fica relegada à um conjunto de ESCÂNDALOS que parece não ter fim.

E o futuro do Brasil se dissolve na sacanagens de políticos e na falta de consciência da população.

PS: Estive pensando: se os professores não tiveram nem a reposição da inflação e os médicos e enfermeiros tiveram aumentos medíocre, quais categorias tiveram grandes aumentos salariais para a folha de pagamento do governo ter subido 25%.

Da folha de SP: "Candidato mais bem colocado nas pesquisas à sucessão de Lula, o tucano José Serra responde por um aumento de 25% da folha paulista até o ano passado, praticamente empatado com os 26,2% do petista. No governo mineiro, do também potencial candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves, a alta é de 33,2%".




Leia:

Boa Notícia: Lula anula enxugamento de servidores públicos após o Plano Real


A educação na época do ex-ministro Paulo Renato


Aumento de gastos com o funcionalismo em SP, MG e no Brasil


Educação: saiba como os conservadores lidam com ela







.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Chicão
Seguramente é tudo petista.
Saudações
Avelino

Márcia Brasileira disse...

Chicão como tem "nó cego" que não enxerga a realidade, ou é alienado.
Basta ler com clareza as notícias e tirar os olhos da mídia falsa e manipuladora.
Precisa dar atenção aos problemas sociais, a miséria, a violência, a educação, saúde, transporte público, habitação, somente quem está por conta desta farsa é que tem a verdade
e pode condenar tudo isto.
Pessoas com estes tipos de comentários são pessoas que são vítimas da imprensa manipuladora, ou porque são egoístas e pensam apenas em si, e não no próximo.
Postei esta matéria na minha web.
abç

Anônimo disse...

Caro Chicão
Cara Marcia
Eu estava ironizando, nada mais.Esse discurso de ser sempre o PT que o vaia, é o discurso que o próprio Serra usa. Eu nem leio a mídia, a não ser o jornal local, não assisto jornais pela TV.
Talvez se eu colocasse: - Seguramente é tudo petista eheheheh, a leitura seria outra.
Como diria Spock: - Vida longa e próspera
Saudações
Avelino

Anônimo disse...

Caro Chicão
Cara Marcia
Ia me esquecendo eu também sou do PT, assim como o ajudei na sua formação na cidade onde resido.
Saudações
Avelino