quinta-feira, 28 de maio de 2009

Livro de Serra às crianças: “Nunca ame ninguém. Estupre.”

.





Esta turma do Serra é doente. Faz tempo que venho denunciando as loucuras e as maldades deste povo (faça uma pesquisa com o termo "educação" aqui no Blog do Chicão).

Apostilas de baixíssima qualidades com erros básicos e mal organizadas.

Livros com palavrões.

Escolas sem manutenção.

Falta de treinamento e capacitação de professores.

Falta de material para-didático nas escolas.

Veja o que o diretor da escola estadual de SP melhor colocada no ENEM disse:

"Não consigo uma reforma porque não participo das reuniõezinhas, não vou lá ficar bajulando. Eu percorria gabinete de deputado para pedir reforma. Desisti. É indigno para um diretor".

Isto mesmo! A manutenção é péssima. Pior do que isto: TODA A EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO ESTÁ APARELHADA ENTRE O PSDB, DEM, PPS, PTB, PV, e outros menos votados. Até para conseguir uma reforma é preciso tomar as "bençãos" dos deputados donos dos pedaços.

( Educação: Governo do Estado de São Paulo só me atrapalha )

Esta catástrofe faz com que grande parte das crianças simplesmente NÃO TENHAM AULA na frequência adequada e, por isto, não aprendam.

Com toda esta catástrofe é ABSOLUTAMENTE NORMAL QUE OS LIVROS QUE SÃO DISTRIBUÍDOS ÀS CRIANÇAS SEJAM ESCOLHIDOS POR CRITÉRIOS DOENTIOS, JÁ QUE O GOVERNO SERRA É DOENTIO.

Frases do tipo estão no livro: "nunca ame ninguém. Estupre"; "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"

Estes malucos estão distribuindo isto para crianças de 9 anos.

Ao invés de comprar bons livros para as escolas, a secretaria de educação compra milhares de revistas Recreios caríssimas (editora Abril), com textos "pedagógicos" como este: "Encare partidas de tênis com Mario no Wii".

Quando compra livros, poucos livros por escola, compra sem critério (ou o critério é não confessável?).

É uma catástrofe! Não é atoa que o governo Serra está no seu terceiro secretário de educação.

Quem lê a revista Veja (e se deixa ser manipulada por ela) pensa que a educação de São Paulo está uma beleza, sendo bem administrada e bem gerida. Porque será?

Segundo puxa-sacos como o Gilberto Dimenstein (da folha de SP) está começando uma revolução em SP. Será que o cara sofre de psicose? Será que ele foi orientado a emitir esta opinião pelos donos do jornal conservador e emitiu para manter o emprego? Será que é por falta de ética? Porque será?

E o pior, estão querendo que o elemento José Serra seja candidato a presidente.

O meu voto ele não tem.


PS: o título da postagem eu tirei do Conversa Afiada

PS2: infelizmente a bandalheira envolvida nesta história de livros com palavrões, baixa qualidade, pornográfico e incitador ao uso de drogas e violência é maior do que eu imaginava.

Leia este texto do Conversa Afiada e veja as relações pessoais, comerciais e políticas que envolvem este caso: Livros pornô: a responsabilidade
de Serra e Paulo Renato
.



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto e uso a linguagem obcena.

Mas, como educativo, Serrassuga vem usando a liguagem obcena como pedagogia? Iso é la processo educacional e/ou didática de alfabetizacao de menores?

Entao, já nao sei mais o q é educar.

Ou será parte do jeitinho tucano de ensinar ... ?

Inté,
Murilo