domingo, 10 de maio de 2009

Pesquisador que mostrou risco de agrotóxico é ameaçado

.

Historinha cabeluda que a jornalista Verena Glass publicou aqui na Repórter Brasil. O professor e pesquisador do Laboratório de Embriologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires e do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas, Andrés Carrasco, divulgou um trabalho mostrando que o agrotóxico glifosato – largamente utilizado nas lavouras transgênicas de soja – possui efeitos tóxicos sobre a saúde.

O estudo, o primeiro a pesquisar os efeitos do glifosato puro no desenvolvimento embrionário de vertebrados - no caso, embriões de anfíbios -, afirma que “concentrações ínfimas de glifosato, comparadas com aquelas usadas na agricultura, são capazes de produzir efeitos negativos na morfologia do embrião, sugerindo a possibilidade de que estejam interferindo nos mecanismos normais do desenvolvimento embrionário”.

O jornalista Dario Aranda, do periódico argentino Página 12, divulgou um comunicado que chamou de “Cronologia de uma perseguição a partir do poder midiático, político e cientifico”, onde descreve o que ocorreu desde a divulgação do trabalho de Carrasco e da publicação de sua matéria no Página 12. Seu relato expõe o patente receio das grandes multinacionais da biotecnologia de que seus produtos sejam questionados, bem como a virulência de suas reações, respaldadas pelo grande imprensa.

Leia o texto completo no Blog do Sakamoto


Nota do Chicão:

A estratégia das grandes indústrias é a de abafar qualquer prática ou pesquisa científica que possa colocar em cheque o dinheiro que elas esperam ganhar com os seus produtos. (veja aqui um exemplo ou leia aqui)

Usam de vários recursos para atingirem seus objetivos. O principal é calar e difamar quem tenta ir contra seus interesses. Tentam negativizar principalmente as IDÉIAS que vão contra seus interesses.

É muito importante para as grandes indústrias ter jornais, revistas e Tvs associadas ao interesse comum, que é ganhar dinheiro.

Aqui no Blog venho alertando para a existência de uma Grande Aliança Conservadora. A função é a proteção recíproca, defendendo sempre os interesses financeiros e a impunidade dos mais poderosos.

Já ouviram falar de uma doença chamada síndrome do pânico? Quem somente toma remédio dificilmente cura dela. A indústria farmacêutica quer passar a idéia de que esta doença NÃO tem cura. Quer conquistar um público DEPENDENTE dos remédios até o fim da vida. Muitos psiquiatras embarcam nesta, já que conquistam pacientes para o resto da vida.

Eu conheço várias pessoas que se curaram da tal síndrome do pânico. Não precisamd e remédios e nem de médicos. Todos fizeram terapia (não é psicanálise). Fizeram terapia profunda, com hipnose, estados alterados de consciência, regressão e outras técnicas.

Todos estão curados, felizes da vida, tendo uma vida normal e SEM gastar dinheiro com medicamento para este problema.

Quem fica com raiva destas curas é a poderosa indústria farmacêutica.

É por isto que grande parte da mídia foge deste confronto e tentam negativizar as técnicas que realmente curam a síndrome do pânico.

Este é só um exemplo, de muitos outros que existem na área da saúde, da agricultura, da produção de energia, transporte, etc.




.

Nenhum comentário: