.
A reação do governador José Serra com as falhas nas suas apostilas de baixa qualidade (foram várias falhas graves) foi de surpresa.
Depois ficou surpreso com os livros com palavrões. "Vamos montar uma uma comissão", disse ele.
Ficou CALADO com a compra sem licitação de revistinhas porcarias para as escolas estaduais. Compras milionárias que não ajudam a educação, mas ajudam o caixa da editora Abril.
Depois apareceram mais problemas, mais escândalos... um horror!
O diretor da melhor escola estadual no ENEM (ficou muito lá atrás, mas é a melhor) confirmou que para conseguir qualquer reforma ou melhoria para a sua escola tem que ir atrás de deputados. São eles quem mandam. Está tudo nas mãos deles. Algumas pessoas acostumadas a ler os jornais conservadores ficaram surpresas com tamanha baixaria. Uma me escreveu: "que decepção com o Serra"! Eu respondi: "decepção com o Serra e com o Alckmin, pois este esquema de deixar a educação na mão de deputados ACONTECEU NO GOVERNO ALCKMIN TAMBÉM".
Não é atoa que não há CPI para investigar os problemas do governo estadual relacionados a ética com o uso do dinheiro público. Os deputados amigos bloqueam tudo que é importante ser investigado.
Já que o Serra (o novo Maluf de São Paulo) se disse surpreso com o que está acontecendo na educação e falou que vai montar qualquer dia uma comissão, algumas pessoas pensaram em ajudar.
Um texto fantástico sobre os amigos, negócios, politicagem que envolvem este episódio pode ser lido no site Conversa Afiada ( Livros pornô: a responsabilidade
de Serra e Paulo Renato )
Vou adiantar alguns nomes que são citados nesta reportagem:
A senhora acima, conversando com deputados é a secretária particular do José Serra: Ieda Areias. Ela é irmã de alguém importante, cunhada de outro alguém, amiga de outro alguém, etc, etc, etc.
É tanto aparelhamento que dá até preguiça de relatar. No texto do Conversa Afiada você ficará sabendo mais.
A foto da gordinha simpática acima é de Iara Prado
"A principal responsável pelo caso dos livros, Iara Prado, foi assessora de Paulo Renato no MEC e aparecia como consultora na empresa de Paulo Renato, a PRS Consultores (antiga Paulo Renato Souza Consultores). No MEC, Iara Prado chefiou a Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)".
Ela é ligadíssima ao Serra. Quando o Serra foi prefeito levou ela para a prefeitura. Quando virou governador levou-a para trabalhar no governo do estado de São Paulo.
Faz tempo que ela é ligada aos tucanos. "...já atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no governo Montoro" (tucano histórico).
Como você pode ver faz tempo que o PSDB usa esta senhora para aparelhar os governos do PSDB. (aqui você encontra um breve currículo desta senhora e seus vários cargos nos governos do PSDB)
Ela deve ser muuuiiittooo competente, ou muito de confiança do partido e dos seus líderes.
PS: nos blogs conservadores estão dizendo que alguém está boicotando o Serra.
Se houver boicote é contra o povo de São Paulo. Boicote feito pelos mesmo grupinho incompetente que administra a educação do estado.
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário