sábado, 2 de agosto de 2008

Bois piratas, verdades e versões

.

O governo federal fez algo muito bom, apreendeu bois de pecuaristas que invadiam reservas ecológicas e desmatavam a área para criar gado.

Gerar prejuízo financeiro a estas pessoas é fundamental para coibi-las. É a língua que eles entendem: dinheiro.

Como conseqüência desta apreensão, dezenas de milhares de outras cabeças de gado foram retiradas de unidades de conservação por medo dos outros fazendeiros de perdê-las.

Sob o ponto de vista ambiental e de justiça a ação esá sendo um SUCESSO.

Não é o que você fica sabendo lendo os jornais conservadores. Eles simplesmente não informaram a retirada de milhares de animais de áreas ambientais. Fiquei sabendo lendo a agência Brasil, só lá foi informada.

O interesse destes jornais é associar tudo do governo federal a fracasso. É por isto que eles omitem o principal e se apegam em detalhes. São informações importantes, porém incompletas e viciadas.

A apreensão de bois é uma iniciativa NOVA. E, como toda novidade, sujeita a erros e a ganhos de experiênica.

Um amigo que trabalha na área de comércio de gado me informou que existe um boicote na região à venda do gado. Um corporativismo, onde pessoas de bem apoiam grileiros e destruidores pois se identificam mutuamente como fazendeiros. Uma pena!

Com isto o tempo vai passando, o custo para manter os animais aumentando, as condições e recursos não são suficientes para mante-los, etc. É isto que vira notícia. Realça-se não a discussão positiva de como melhorar esta ação tão importante. Busca-se o negativo, a crítica destrutiva.

O Blog do Josias, que é bom, chama a ação de pirotecnia. Porque? Teria que ser uma ação silenciosa? De jeito nenhum. Isto é o tipo de punição que serve como EXEMPLO. Portanto, ela deve ser sempre muito BEM divulgada. A intenção da imprensa conservadora e seus comentaristas é sempre buscar algo negativo. SEMPRE BUSCAR O NEGATIVO.

Para aprender, aperfeiçoar e evoluir devemos ter paciência, perseverança, disciplina e ESTUDO RACIONAL do problema. Devemos buscar soluções e aplica-las.

Devemos buscar fazer melhor, sempre.

Tomara que o ministro e seus assessores não se deixem desanimar por campanhas de desqualificação.

Título da matéria da folha: "Bois piratas" já custaram R$ 1 mi ao governo"

Título da matéria que não houve: "Milhares de cabeças de gado são retiradas de reservas ecológicas".


Para lembrar: o gado (bois piratas) foi apreendido na Estação Ecológica da Terra do Meio, no Pará. Hoje eles não estão mais lá para destruírem a natureza.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

não poderia usar estes bois para a merenda escolar e fome zero?

Anônimo disse...

amigo!!!!

vc acha correto aprender algo que nao constitue-se de ato ilicito, e se o gado tiver sido comprado com o dinheiro proveniente de outra atividade... o codigo civil só permite a apreensão de objetivos provenientes de dinheiro ilicito...

nunk que a união tve um gasto de 1 milhão com esta apreensão... a naum ser que os vaqueiros que estão cuidando do gado recebam em barras de ouros... isso é mais um questão de desvio de verba dos funcionarios do ibama e policia militar local...

ate mais amigo

Anônimo disse...

Chicao. Nao sei bem como, passei a rewceber emails seus, divulgando seu blogue e tudo o vc veicula. leio e confiro antes de fazer o repasse, afinal, tenho mais de 2.500 pessoas nas minhas listas de contatos, portanto, tudo o q repasso me exige critério e confiabilidade. Ok, isso é subjetivo por ser pessoal, mas tudo amigo, tudo o q se refere a Lula e ao PT, tem mesmo q ser tratado assim, já q a maldita imprensalao nao dorme de touca. Eles tem MUITA grana, MUITO mais experiencia e pessoal qualificado q nós. Portanto, estou á partir de hoje incluindo-o em meus favoritos e indicando-o há todos. Nao por outro motivo q o de lutar pelo meu voto, sagrado e democrártico, e pelo Presidente e partido q por direito escolhí.
Mas, por favor, em 2006, ás vésperas do 1ro turno, o canlha do Jodsinhas 25 escreveu 1 texto q, pelo título vc pode concluir meu horror a esse sr: Deus nos livre do PT. E, nao bastasee, faz seu salário ás custar de desancar a porrada em tudo q se relacione ao petismo, aos movimentos sociais e ao povo, como 1 todo. Escreve c/ a arrogancia da casa grande, c/ pavor da senzala, e c/ o cinísmo característico da mídia podre do jabá - a tal q ela faz parte. Assim nao conte comigo jamais p/ reproduzir algo tenha a assinatura desse porco nazi-fascista.
Inté
Murilo