.
Este é o email que recebi da revista:
Oi Chicão! (é Franscisco? só te conheci por causa do seu blog)
Sou repórter da revista Época e estou fazendo uma matéria sobre a questão do boi pirata. Vi um texto seu no Portal do meio ambiente em que você fala:
"Um amigo que trabalha na área de comércio de gado me informou que existe um boicote na região à venda do gado. Um corporativismo, onde pessoas de bem apoiam grileiros e destruidores pois se identificam mutuamente como fazendeiros. Uma pena!"
Queria saber se você pode me contar melhor essa história de boicote! Não entendi exatamente, seu amigo é de onde? De frigorífico? Você pode me contar? Se puder, me passa um telefone que eu te ligo na segunda, ou explica por email antes, você é quem sabe, só peço que você faça isso o quanto antes, porque vou fechar a matéria semana que vem, ok?
Muito obrigada
Abraço
Thaís Ferreira
Revista Época- Editora Globo
Nota do Chicão:
Prezada Thaís,
Ao receber seu email percebi que vocês querem que eu DÊ uma informação para depois vocês VENDÊ-LA.
Engraçado, nunca um vendedor de carne ne ligou para eu dar uns bois para eles. Nem um dono de varejão de hortaliças me mandou email para eu doar alguma alface e rúcula para eles.
Porque será?
Certamente teria muito prazer em colaborar com empresas e blogs que DOEM a informação.
Jamais trabalharia de graça para quem VENDE informação. Trabalho voluntário eu faço com pessoas carentes, o que não é o caso dos seus patrões.
Sei que você está trabalhando honestamente e tenha de mim o maior respeito e consideração.
Todavia, pedir para eu deixar mais rico a turma da Globo é demais.
Beijos afetuosos,
Chicão
PS: no meu blog tem um monte de textos. Estão a disposição de todos.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Um comentário:
Que ridículo isso, Chicão. A repórter te pediu uma indicação, não que você posasse pelado na capa da revista para vender milhões de exemplares. Você cobra para me dizer que horas são também?
Postar um comentário