sábado, 16 de agosto de 2008

Lista suja, cuidado com ela

.

Outro dia o senador Marconi Perillo, PSDB-GO, foi gravado pela PF pedindo para uma juíza aliviar a situação de um colega político. Na realidade ele parecia estar mandando na juíza.

Situações como esta de promiscuidade entre o judiciário e pessoas poderosas são por demais conhecidas.

Não bastasse isto, os tipos de crimes são multiplos e variados.

O que você pensaria de um prefeito que está na lista suja porque atrasou o pagamento de alguns precatórios? É o caso da Marta Suplicy.

Observe bem: o Alckmin, que não está na lista, deixou o governo do estado de SP com BILHÕES DE REAIS de precatórios em atraso.

No governo Serra os precatórios continuam atrasados.

No meio da lista suja existem casos de candidatos que tinham trabalho escravo em suas fazendas (parece que eles preferem o DEM como partido). O que é MUITO grave.

Existe de tudo. Até candidato que participou de ato em protesto contra a corrupção e o desmando.

Imagine a situação: o sujeito coordena uma manifestação contra a corrupção ou reivindicando alguma melhoria. Ele pode ser processado por atrapalhar o trânsito em via pública. Aí ele entra na lista suja, com o mesmo destaque de uma pessoa que tinha trabalhador escravo.

Por isto, antes de julgar alguém por estar ou não nesta lista suja procure saber o que aconteceu e o porque ele está lá.

A racionalidade e a justiça exige que ADIEMOS nosso juízo de valor a respeito dos fatos ATÉ QUE TENHAMOS MUITA INFORMAÇÃO para embasar nossa avaliação.

Lembre: a dominação se processa através da negativização da realidade, para gerar pensamentos condicionados e sem reflexão.


.

Nenhum comentário: