.
“O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou algemado na manhã desta sexta-feira à sala do 4º Tribunal do Júri do Rio, onde é julgado por associação para o tráfico. O uso de algemas foi criticado pelo advogado do traficante, Francisco Santana.
"É totalmente arbitrário. Está desrespeitando a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal]". Santana se refere à 11ª súmula vinculante, editada anteontem pelos ministros da corte, que limita o uso de algemas a casos de "justificada excepcionalidade" e de "fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia".
Santana ainda alegou haver discriminação pelo fato de o traficante ser de origem pobre [a favela Beira-Mar em Duque de Caxias, Grande Rio], e afirmou que vai solicitar no início do júri que os policiais retirem as algemas do traficante.”
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u433842.shtml
QUE SACANAGEM...
ESTÃO SACANEANDO O BEIRA-MAR.
ESTÃO QUERENDO HUMILHA-LO.
QUAL O OUTRO ARGUMENTO MESMO...
AH! ESTÃO QUERENDO FERIR A DIGNIDADE DELE.
É ISTO AÍ. PARA A CLASSE ALTA GARANTIR SUA PRÓPRIA IMPUNIDADE ACABA CRIANDO UMA JUSTIÇA INEFICIENTE, CONFUSA, CONTRADITÓRIA E COMPLACENTE.
ENQUANTO A CLASSE MÉDIA CONFUNDIR SEUS INTERESSES COM O INTERESSE DA CLASSE ALTA ELA (A CLASSE MÉDIA) VAI SER A PRINCIPAL VÍTIMA. MULTI-MILIONÁRIOS COMO O NAHAS PODEM TER UM EXÉRCITO DE SEGURANÇAS E PASSAR GRANDE PARTE DO ANO FORA DO BRASIL VIVENDO DE FORMA NABABESCA.
É A CLASSE MÉDIA QUE FICA AQUI E "AGUENTA O ROJÃO" SEM NENHUM PRIVILÉGIO.
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário