terça-feira, 19 de maio de 2009

Palavrões nos livros didáticos: a educação no governo Serra é uma zona

.

São Paulo já teve três secretários de educação desde que o José Serra assumiu o governo. Este é o retrato da bagunça da educação.

Escolas abandonadas, falta de professores, livros didáticos mal feitos, compras de toneladas de revistas da editora Abril. Um caos!

É tudo mal feito. Praticamente mas não há treinamento de professores. O que faz então: cria-se uma escola. Pose para fotos, reportagens nas revistas que ele manda comprar, discursos, planos, idéias. Nada sai direito. Os professores continuam sem treinamento. Nada é bem feito.

A ex-secretária disse que 60% das escolas estaduais precisam de grandes reformas. É um número baixo, conservador. Mas, e o investimento para estas reformas? É pouco, muito pouco.

Fazer funcionar bem o que já existe não dá voto. Não vira reportagem de revista e jornal.

O novo Maluf de São Paulo abandonou o que já existe para criar algumas escolas técnicas. Abandonou milhões de crianças.

Para fazer marketing, o Serra abriu mão dos livros didáticos, que ele recebe de graça e resolveu investir em apostilas. Como tudo do governo dele SÃO MUITO MAL FEITAS.

A porcaria das apostilas contém um monte de erros.

Agora apareceram livros com palavrões, livros dirigidas a crianças de 9 anos. Além de palavrões existem imagens totalmente erradas. Por exemplo: aparece a ilustração de um jogador enfiando o dedo no ânus de outro. "Muito" didático!

O conteúdo é péssimo independentemente dos palavrões. Os palavrões são apenas a ponta do iceberg.

O CONTEÚDO É PORCARIA. Mal feito, mal organizado.

É uma pena!

Estão de brincadeira com nosso estado e com o nosso país.

Basta de incompetência, senhor Serra.


PS: A saúde no governo de São Paulo também piorou. Veja a história da Luciana, que viajou mais de 300 kilômetros par fazer um exame simples no ouvido e não conseguiu fazer.


Chuíça(*): transporte é o pior do Brasil. A saúde e a educação também Texto do site Conversa Afiada



.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jeitinho tucaqno de educar ...

Meter a mao no dinheiro público, prá engordar as porcas nazi-fascistas dos Frias + Marinho + Civitta + Mesqita + ... wlw sabe.

Educar?

Nem no palavrao.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Caro Chico
Palavrão por palavrão o governo Serra, é um atentado ao pudor. Como pode alguém querer comandar uma CPI, quando veta outras 70 na Assembléia?Não que eu ache errado o querer o correto, mas que seja ele o exemplo.
Saudações
Avelino