segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Resposta pública à revista Época

.

Este é o email que recebi da revista:

Oi Chicão! (é Franscisco? só te conheci por causa do seu blog)

Sou repórter da revista Época e estou fazendo uma matéria sobre a questão do boi pirata. Vi um texto seu no Portal do meio ambiente em que você fala:

"Um amigo que trabalha na área de comércio de gado me informou que existe um boicote na região à venda do gado. Um corporativismo, onde pessoas de bem apoiam grileiros e destruidores pois se identificam mutuamente como fazendeiros. Uma pena!"

Queria saber se você pode me contar melhor essa história de boicote! Não entendi exatamente, seu amigo é de onde? De frigorífico? Você pode me contar? Se puder, me passa um telefone que eu te ligo na segunda, ou explica por email antes, você é quem sabe, só peço que você faça isso o quanto antes, porque vou fechar a matéria semana que vem, ok?

Muito obrigada
Abraço
Thaís Ferreira
Revista Época- Editora Globo


Nota do Chicão:

Prezada Thaís,

Ao receber seu email percebi que vocês querem que eu DÊ uma informação para depois vocês VENDÊ-LA.

Engraçado, nunca um vendedor de carne ne ligou para eu dar uns bois para eles. Nem um dono de varejão de hortaliças me mandou email para eu doar alguma alface e rúcula para eles.

Porque será?

Certamente teria muito prazer em colaborar com empresas e blogs que DOEM a informação.

Jamais trabalharia de graça para quem VENDE informação. Trabalho voluntário eu faço com pessoas carentes, o que não é o caso dos seus patrões.

Sei que você está trabalhando honestamente e tenha de mim o maior respeito e consideração.

Todavia, pedir para eu deixar mais rico a turma da Globo é demais.

Beijos afetuosos,

Chicão

PS: no meu blog tem um monte de textos. Estão a disposição de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ridículo isso, Chicão. A repórter te pediu uma indicação, não que você posasse pelado na capa da revista para vender milhões de exemplares. Você cobra para me dizer que horas são também?