domingo, 10 de agosto de 2008

Raposa Serra do Sol, uma verdade inconveniente

.

A Reserva Raposa Serra do Sol mede 1,7 milhão de hectares. São 18 mil índios e milhões animais que serão protegidos por esta reserva.

A natureza agradece se a reserva for implantada como o governo federal quer (desde os anos FHC).

Os não índios são cerca de 200. Distribuídos em 6 fazendas e 53 pequenas propriedades rurais. Opa! Propriedade NÃO. São 59 invasões de terras públicas.

Todo este "rolo" está acontecendo porque os interesses dos ruralistas, da grande mídia e da extrema direita (caolha) se juntam. É uma ALIANÇA entre o medo da extrema direita (de perda da soberania), o empenho dos ruralistas em ampliar cada vez mais a grilagem e o interesse da grande mídia conservadora de ter os ruralistas como aliados para garantir seus próprios interesses financeiros.

Nesta aliança perde o bom senso, perde a ecologia, perde a humanidade e ganha o capitalismo selvagem e corrupto.




.

Um comentário:

Anônimo disse...

é possível a resolução deste problema com execução de um Zoneamento e Ordenamento Territorial. As oficinas de mobilização social com uso de ferramentas participativas, tem efeito esclarecedor é transparente e lembra um raio-x, o publico se transforma em multiplicador.Um outro mecanismo é o Plano de Desenvolvimento da Bacia Hidrografica a que pertence este territorio.

Rogerio Lara