quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O medo é deles, não meu

.



Investigação da PF causa medo e confusão, segundo o presidente do STF (me dá um tristeza ouvir isto!!!).

Vou contar para vocês o porque desta frase.

Sempre convivi com pessoas muito ricas. Para elas existem duas coisas sagradas: a)poder é estar acima da lei. b) se considerarem vítimas da sociedade.

Quando criança lembro de pessoas ricas e influentes que se gabavam de jamais pagar multa de trânsito, pois eram amigas do delegado. Era verdade, elas nunca pagavam MESMO. Seus filhos não eram presos, sequer importunados, quando aprontavam pela cidade.

Eles sonegam impostos sempre que possível. Jamais assumem a resposabilidade. A culpa por isto é que eles são vítimas de um sistema ruim, extorsivo, etc.

Para cada lei que os incomoda há uma solução ilegal para ajuda-los. Nenhuma lei que os incomoda é justa, são vítimas. Se fazem coisas erradas é porque a lei está errada.

Em suas reuniões sociais é comum conversar sobre formas de burlar a lei.

Os que agem corretamente ficam calados para não serem indelicados e não prejudicarem o próprio negócio. Me lembro de uma cena na qual um médico ficou ouvindo uma dona de confecção justificar que não pagava os direitos trabalhistas de seus funcionários porque eles produziam menos que os operários coreanos. O médico ouviu calado, pois a família dela era cliente dele.

Não é atoa que quando a PF começa a investigar as falcatruas dos mais ricos eles ficam confuso e com medo.

Li vários textos dos setores mais conservadores dizendo que estas investigações visam INCOMODAR os empresários e os "produtores" do Brasil com a finalidade de instalar um ditadura petista. Parece bobagem para você? Mas tem muita gente que acredita nisto.

Até a dona da Daslu é colocada como vítima. Coitada!

Estes incomodados já escolheram o lado político deles. Agora mesmo devem estar dando uma boa grana e bastante apoio logístico e político para eleger pessoas que pensem como eles.

Aqui em SP o Serra faz a parte dele. A polícia Civil do estado JAMAIS os incomoda.

Jamais os incomoda, mesmo que o governo diga que NÃO tem dinheiro para reformar as escolas e os muito ricos estejam tomando este dinheiro para eles.

Aumentar imposto sobre o leite pode. Desbaratar quadrilhas de riquinhos que sonegam/roubam não pode. Esta é a lei do Serra e dos democratas.



.

Um comentário:

valepensar.com disse...

Seu texto bate com a experiência de qualquer pessoa que conviva ou tenha convivido com figuras dessa elite brasileira. Há mais um detalhe: são pessoas que se maravilham com o padrão de vida em Paris ou Amsterdam (a maioria prefere mesmo NY), mas acham um absurdo fazer justiça social no Brasil! Têm vergonha de ser brasileiros mas não querem mudar nada no país, em termos econômicos e sociais. Olham o próprio umbigo (bolso) e sentem-se ricos quando cercados pela miséria. É um atraso e também uma crueldade sem tamanho. Para manter-se ilhados entre pobres (como se isso lhes desse superioridade intelectual ou moral), contam com a polícia, os políticos serviçais, à la Serra, e os corruptos em todos os níveis de mando, inclusive o Judiciário.
Não creio que isso mude por bem, a curto prazo.