terça-feira, 11 de agosto de 2009

A verdadeira ética dos senadores e dos donos das Tvs e jornais conservadores

.

Manchete de hoje de jornal O Estado de SP:

"Planalto e líderes tentam acordo para inocentar Sarney e Virgílio

Renan e Sérgio Guerra dizem que guerra de representações no Conselho de Ética não interessa a ninguém"

Para quem não sabe Sergio Guerra é o presidente nacional do PSDB, ficou conhecido como o senador que escondeu um haras de sua declaração a receita federal.

Eles estão brigando porque? Sempre foram amigos. O Renan foi ministro da justiça do FHC. Todos estiveram juntos no governo Sarney.

Depois de muita lama, tentam voltar ao que era antes. Tentam voltar a uma convivência fraterna, NA QUAL TUDO CONTINUA COMO ESTÁ.

Reflita: o que muda na sua vida se o Sarney não for presidente do senado? O que muda se o presidente for o Marconi Perilo (ex-gov. de Goias)? Ou se for o senador Francisco Dorneles (ex-ministro do Sarney)?

Para você não muda nada.

Agora, para sua família é importante que o senado deixe de custar 2,8 bilhões de reais?

Seria bom se este custo abaixasse para 0,8 bilhões de reais? Seria bom se a diferença fosse gasta para reequipar hospitais?

Os donos dos jornais e tvs conservadores sempre apoiaram o Sarney. Sempre apoiaram qualquer pilantra que der dinheiro para eles e defendam os interesses deles.

Para os donos das empresas de comunicação atacar o Sarney faz parte de uma estratégia ideológica e fincanceira. Eles querem poder. Eles querem status. Eles querem dinheiro.

É impressionante como a população continua acreditando no jogo de interesses destas pessoas. E ainda acham que os jornalistas funcionários deles estão interessados em ética, bons valores, etc.

Se você tem alguma dúvida do jogo político rasteiro destes donos das empresas preste atenção neste exemplo.

Ontem a Polícia federal fez uma operação que prendeu várias pessoas em Cuiabá. Todos ligados politicamente ao PSDB e do DEM. Pois os jornais deram a notícia sem destacar ou sem sequer colocar o partido deles. Foi realçado que era uma obra do PAC e ficou parecendo que a maracuitáia era de alguém ligado ao governo federal.

Dúvida? Leia aqui a notícia no UOL (da família Frias e da Portugal Telecom) e leia o texto de um blog que dá os nomes dos presos ( http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/08/fraudes-no-pac-em-cuiaba-e-varzea.html ).

Como sempre, quem não tem propostas acaba levando a pior.

Quem entra faz o jogo dos poderosos sempre entra com o bumbum.

Está na hora do Brasil aprender isto.

Cada campanha que os conservadores fazem fica tudo igual, ou fica melhor para ELES.


Leia também no Blog do Chicão:

Povo que não tem propostas se transforma em trouxa de quem tem poder




.

Nenhum comentário: