quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lina Vieira e a estratégia dos malandros

.

Fala abaixo é a da Lina Vieira, após dizer que não sabe o dia e a hora do suposto encontro com a ministra Dilma, nem sabia descrever o gabinete da ministra.

"Eu não mudo a verdade no grito, nem preciso de agenda para dizer a verdade. A mentira não faz parte da minha biografia."

Os trastes da direita safada brasileira estão usando frase como se fosse uma prova de uma pessoa ética.

Eu discordo.

Esta é a principal estratégia dos malandros.

Você compraria uma casa de alguém que te dissesse "eu não preciso te mostrar os documentos da casa, minha palavra basta"?

Eu JAMAIS compraria uma casa na qual o vendedor não me mostrasse todos os documentos do imóvel e dele próprio.

Uma vez fui comprar um terreno, depois de acertar o preço, dei para o vendedor uma lista de documentos para ele me entregar para concretizar o negócio.

O sujeito ficou me enrolando para entregar. Dizia que era um sujeito honesto, que não mentia, tinha biografia positiva. Dizia que sua palavra valia muito.

Lógico que não comprei o terreno. A pessoa que comprou teve MUITOS PROBLEMAS.

Comprei outro terreno de uma pessoa honesta. Esta pessoa honesta apresentou todos os documentos.

É assim que agem as pessoas honestas: mostram e provam o que dizem.

Já os malandros adoram bater no peito e não mostram nada.

A tal Lina Vieira acha que tem biografia. Nem sabia da existência dela. Por que teria que acreditar em uma pessoa desconhecida?

Se ela é correta vai mostrar o que tem para mostrar. Se não tem nada, que confesse que mentiu. Esta é a única dignidade que ela precisa ter.

Observe bem: agenda não prova nada, mas permite um INÍCIO de investigação. Até porque ela pode agora mesmo escrever o nome Dilma em uma página qualquer.

Eu não conheço ela, não sei do seu caráter, não sei da sua vida.

Eu sei que quem acusa os outros tem que provar, tem que pelo menos dar elementos para as pessoas se defenderem.


Mercadante prova índole mentirosa de Lina
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/08/mercadante-prova-indole-mentirosa-de.html


Complementando: os jornais disseram hoje, dia 20, que a Lina disse reservadamente aos senadores da oposição que o dia do encontro foi 19 de dezembro.

Muito esquisito. Ela não fala na sessão e fala reservadamente?

Ou será que a imprensa sabe que ela foi este dia no Palácio do Planalto para outra reunião (lá trabalham centenas de pessoas) e vão tentar enfiar goela abaixo a "hipótese" de ser o encontro com a Dilma?

A imprensa gosta de mentir e enganar, temos que ficar atentos.

Que a verdade apareça, doa a quem doer.




.

Nenhum comentário: