sábado, 1 de agosto de 2009

Os amigos Arthur Virgílio, Serra, Sarney, Renan, FHC, Alckmin, Aécio, etc

.

Para nós, cidadãos, é besteira seguir a lógica conservadora que sempre escolhe alguém para ser bode expiatório.

Este bode expiatório é eleito segundo as conveniências econômicas e políticas dos donos dos grandes meios de comunicação.

A temporada de ódio por determinado político passa e a situação continua a mesma.

Lembra do deputado do "castelo". Ele era do DEM, mas a hipocrisia dos jornais conservadores jamais trouxeram a informação que ele era e CONTINUA SENDO um dos principais operadores políticos do Aécio Neves.

Ele foi inocentado. Os jornais falaram de impunidade, mas fizeram questão de ESQUECER de informar quem foram os defensores de sua inocência: Aécio, Serra e a imensa maioria do PSDB, DEM, PMDB, PTB e outros partidos. O deputado Nazareno Fonteles, do PT-PI, ficou isolado ao pedir a cassação do deputado do castelo e amigo do Aécio e do Serra.

Veja agora esta mensagem que recebi do Alexandre L.

"Irônico, Virgílio ataca Renan: "Aliás, Renan Calheiros é o melhor árbitro para definir decência nesse País, né?"

Virgílio deve saber bem do que está falando, pois sua excelência foi líder no Congresso de um governo que nomeou Renan ministro da Justiça. Como exigir decência de um ministro da Justiça de FHC, não é mesmo?"


Agora veja esta notícia:

FHC, Serra, Aécio e Alckmin pedem para esquecer tudo o que o PSDB


FHC, Serra, Aécio e Alckmin pedem para esquecer tudo o que o PSDB disse sobre ética e telefonam para Sarney
A falta de caráter do tucanato não tem limites e não para de se superar.

Agora FHC, Serra, Aécio e Alckmin pedem para esquecer tudo o que o PSDB disse sobre Sarney, e telefonam para o presidente do Senado, em gesto de "solidariedade", segundo informa o Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo).

Aquela conversa do PSDB se guiar pela ética, acima da política real, era só brincadeirinha.

Um dia depois do PSDB declarar guerra ao PMDB e pedir a cassação de José Sarney, o alto tucanato procurou ontem o presidente do senado, para assoprar, depois de morder.

FHC telefonou do Rio, a caminho de Fortaleza, e falou só com Marly. Aparentemente, Sarney recusou-se a conversar com o dono do iFHC.

Já Aécio, Serra e Alckmin falaram com Sarney.

Segundo aliados do PMDB, todos se esforçaram para limitar o problema "à bancada do Senado" (a emenda é pior do que o soneto, pois soa como chamar Sarney de idiota).

No telefonema, Serra lembrou que a mãe, Serafina, gostava muito de Marly (mulher de Sarney).

Humm... Fico imaginando o que pensou Sarney, a respeito do filho da ... D. Serafina.

Sarney deveria ter gravado, e exibir essas gravações no plenário do Senado, para mostra o cinismo demo-tucano que assola a imprensa.

Aécio Neves, esteve pessoalmente com Sarney. Apesar de ter se exposto e ter feito declarações públicas em defesa de Sarney, Aécio é o mais maquiavélico de todos, pois não interferiu no processo, nem mesmo censurou o PSDB do Senado, em momento algum.

O PSDB age como aqueles torturadores na sala de tortura, onde a tropa de choque de Serra e FHC faz o papel de mau, torturando fisicamente, outro (Aécio, e agora até os dissimulados Serra e FHC) faz o papel de bonzinho que se reveza, aliviando a tortura, para aproximar-se da vítima e abrir um canal de conversação com ela.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/


E aí? Vale a pena ficar discutindo nomes?

Ou o melhor é ter proposta e lutar pela proposta?

Povo que não tem propostas se transforma em trouxa de quem tem poder


.

Nenhum comentário: