quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Marina decidiu pelo PV, já começou a traição

.

O Gabeira mudou muito.

Morreu de inveja da Marina quando ela foi nomeada ministra do meio-ambiente, cargo que ele julgava ser dele "por direito".

O Gabeira é que nem o Vanderlei Luxemburgo que acha que o cargo de técnico da seleção brasileira é dele por direito.

A grande raiva e mágoa do Gabeira com o Lula é essa: nomeou a Marina para ministra e ele ficou como deputado.

Agora a Marina vai para o PV. No PV tem muita gente boa. Espero que estas boas pessoas prevaleçam na luta política dentro do partido.

Observe agora o Gabeira torpedeando a candidatura dela:

"Pode ter impacto positivo na minha decisão, já que eu poderia ser candidato ao governo com dois palanques nacionais: Marina e Serra. No primeiro turno, eu apresentaria a Marina, mas não deixaria de afirmar que o Serra é uma boa opção, deixando o caminho aberto para desembarcar na candidatura dele no segundo turno", disse.

"E os dois candidatos me apoiariam, aumentando as chances da minha candidatura", destacou Gabeira".

Pois é, meu amigo. É o mesmo que dizer para o eleitor que a candidatura da Marina é brincadeirinha.

O Gabeira quer apresentar a candidatura Marina como uma aventurazinha de um partido pequeno e de uma senadora sonhadora.

Tira, de cara, toda a seriedade da candidatura dela.

E mais, impede que a candidatura Marina ameace a candidatura Serra.

Sim, porque a candidatura Marina tem muita penetração nas camadas que mais apoiam o Serra.

Se a candidatura Marina crescer e for para o segundo turno é mais fácil que ela tire o Serra da eleição.

Basta você perceber que o Serra tem 38% de voto nas pesquisas estimuladas (já teve 48%, já perdeu 10% dos votos).

O ponto fraco dele é que seus eleitores espontâneos são apenas 5%.

Ou seja, se a Marina crescer é bem possível que ela cresça em cima do eleitorado do Serra.

Foi por isto que o Ciro deciciu voltar a ser candidato a presidência. Este é o cálculo que ele está fazendo.

Esta é a notícia que os JORNAIS CONSERVADORES SE RECUSAM A DAR.

Esta é a traição que o Gabeira começa a fazer. Egoísta, ele esculhamba com a candidatura da grande Marina Silva.

É uma forma de vingar da senadora que ocupou "seu lugar no ministério"?


PS: não tenho dúvida de quem mais perde é o PT. Principalmente os deputados e senadores.


OBS: este texto foi reescrito para expressar melhor as minhas idéias. Favor desconsiderar a versão anterior.


.

Um comentário:

SOLDADONOFRONT disse...

Prezado Chicão, se esta troca de partido estiver confimada mesmo, acho que quem mais perde é a Marina. Vai manchar sua biografia participando dum partido deste.