sexta-feira, 19 de junho de 2009

Kátia Abreu: mal preparada ou mau intencionada?

.

A senadora Kátia Abreu é o mais legítimo representante da extrema-direita nacional. É muito interessante ver como ela pensa, quais são seus valores, etc.

Por exemplo: ela diz que defende a propriedade. É verdade, desde que esta propriedade não seja pública.

Depois de ameaçar de morte o ministro Minc, ela soltou mais uma de suas "grandes" idéias.

A Kátia disse: "não tem nenhum grileiro entre as empresas que têm posses na Amazônia, até porque grileiro e bandido não querem ser legalizados, querem é viver na clandestinidade".

Sim, esta é verdade, para ela. Quem é grande jamais faz algo errado. Pessoas como o Dantas, cujas empresas são "donas" de grandes extensões de terras na Amazônia jamais seriam grileiros.

Para ela estas pessoas donas de empresas são inocentes, sempre. É uma visão de mundo onde quem é igual a ela é inocentado e o que gera polêmica é a ação de quem é diferente. Por exemplo, os pequenos posseiros da amazônia.

Para quem quer entender como foi e está sendo a ocupação da Amazônia recomendo o livro: O massacre dos posseiros. Autor: Ricardo Kotscho.

A ocupação da amazônia é feita a bala, onde posseiros são expulsos das terras e grandes grileiros ocupam e tomam posse. Depois esta terra (limpa de posseiros, é assim que os grandes fazendeiros dizem entre si) são vendidas a preço bem baixo, pois são ilegais. Grupos empresariais entram na hora de comprar a posse da terra bem barata.

A terra é pública. A propriedade é do povo brasileiro.

Nem toda terra na amazônia tem origem no massacre de posseiros. Algumas foram ocupadas a mais de cem anos. Outras foram fruto da corrupção de cartórios, políticos, etc.

As terras que foram ocupadas sem uma bandidagem envolvida é uma pequena minoria.

Portanto, praticamente todas as áreas ocupadas por empresas são fruto de algum tipo de bandidagem. Seja pela própria empresa ou seja de quem ela comprou a posse da terra.

Vamos analisar a seguinte frase da senadora: "...até porque grileiro e bandido não querem ser legalizados, querem é viver na clandestinidade". Se isto fosse verdade porque traficante teria interesse em "lavar dinheiro"? Ou seja, porque eles tem interesse em tornar legal o que tem origem ilegal?

Todos os bandidos são profundamente conservadores com o próprio dinheiro. Todos querem legalizar os recursos de fonte ilegal. UMA DAS MELHORES FORMAS DE LEGALIZAR ("LAVAR") É A PECUÁRIA.

Os bandidos possuem uma vantagem a mais ao legalizar o dinheiro, além de maior tranquilidade: é mais fácil e BARATO gerir o dinheiro legalizado.

Lembra do juiz Lalau? Ele roubou milhões. A justiça NÃO conseguiu pegar o dinheiro. E ele continuou dono de sua mansão e de OUTRAS propriedades. Sabe porque? Porque no Brasil se um bem não foi comprado com o dinheiro roubado ele não pode ser confiscado.

É uma lei feita sob medida para estas pessoas ficarem bem tranquilas.

Responde você mesmo: a senadora Kátia Abreu é mal preparada ou é mau intencionada?


.

2 comentários:

Vera Pereira disse...

Se ela é mal intensionada (sic!) eu não sei, mas que deve ser mal-intencionada deve ser mesmo.

Chicão dois Passos disse...

Vera, obrigado por corrigir o erro.
chicão