.
"Ativa: Vale não deve se mobilizar pela CSA, mas pode sofrer com barganha chinesa
Por: Equipe InfoMoney
01/06/09 - 09h43
InfoMoney
SÃO PAULO - Após ATRASOS E ENCARECIMENTO DE 160% no projeto da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), a Thyssenkrupp pode vir a pedir a colaboração da sócia minoritária no empreendimento, a Vale (VALE5).
O grupo alemão detém 90% da participação no negócio; a mineradora brasileira, por sua vez, possui 10%. No entanto, segundo apuração da Folha de São Paulo, a participação da Vale pode ser ampliada para até 30% do empreendimento".
Nota do Chicão:
Com a CPI da Petrobras saindo do forno é bom prestar atenção na frase que coloquei em negrito: "Após ATRASOS E ENCARECIMENTO DE 160% no projeto da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), a Thyssenkrupp ..."
Não quero defender a Petrobras, até porque, pelo histórico do nosso país, é difícil que não tenha nada errado.
Eu só clamo, mais uma vez, por sermos racionais.
Uma CPI que esteja interessada no país deve procurar saber como se dá a formulação dos contratos, controle de preço e custos, etc.
Ou seja, deveria aprender para poder ter propostas racionais e eficientes. Infelizmente, este não é o interesses dos políticos.
De qualquer forma é importante que a sociedade brasileira fique atenta para o fato de que os preços dos investimentos tiveram uma VARIAÇÃO BRUTAL NOS ÚLTIMOS 3 ANOS.
A prova disto é a siderúrgica de origem alemã Thyssenkrupp, que teve uma variação de 160% a mais.
É importante que os culpados sejam punidos, mas que inocentes não tenham suas vidas atrapalhadas.
Vai haver uma campanha brutal contra a empresa. O interesse não é a ética. É grana, grana das empresas de capital estrangeiro que precisam desesperadamente de local onde investir. Hoje o Brasil é a fronteira mais promissora. E a Petrobras o entrave.
Enquanto isto as ações da Petrobrás cruzaram os 35 reais, apesar do blogueiro da extrema-direita dizer que a empresa era uma catástrofe.
Parece que a Petrobras descobriu mais petróleo e gás. Desta vez no Acre. Porque na época do FHC/PSDB ela não descobria tanto petróleo?
A questão é: a Petrobras vai precisar de financiamento. Muito dinheiro. O negócio é tão bom que algumas empresas querem ser sócias dela, não querem emprestar dinheiro. outras, mais PILANTRAS, querem o próprio negócio para elas.
No Brasil é assim: sempre aparece políticos pilantras para se aliar a empresas pilantras. Afinal é empresa pilantra que dá dinheiro para eles. NÃO É VOCÊ, CIDADÃO BRASILEIRO.
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Um comentário:
Muito bons os teus comentários! A sociedade brasileira precisa saber o que a mídia grande não quer dizer!Eu também integro o Comitê em defesa do Petróleo Brasileiro!A sociedade brasileira precisa saber como a elite econômica, aliada ao poderio internacional se alia aos partidos conservadores na busca de soluções para os seus umbigos! Os brasileiros que aqui vivem e que estão com os pés no chão sabem quanto é importante defender o seus país dos ambicionistas/aristocratoas e neoliberais!É PRECISO ACREDITAR NO QUE SE FAZ NA TERRA! E O QUE SE PRODUZ PELA TERRA! E COMO TRABALHAR PARA A EVOLUÇÃO HUMANA E SOCIAL DE SEU POVO!
Postar um comentário