sexta-feira, 5 de junho de 2009

Má gestão do Serra pode levar a rebaixamento da nota de risco do estado de São Paulo

.

Calote de BILHÕES nos precatórios. Venda do patrimônio público, com o dinheiro sendo torrado. Mais e mais empréstimos. Desorganização orçamentária. Dificuldade em executar o orçamento. Aparelhamento de todo o governo por deputados e seus indicados.

O que pode sair de bom de uma coisa desta?

Você emprestaria dinheiro para uma pessoa que você sabe que deve alguém e NÃO paga?

Você emprestaria dinheiro para alguém que tem um terreno e vende este terreno para comprar o carro da moda?

Você emprestaria dinheiro para alguém que você sabe que está pegando dinheiro com muitas outras pessoas?

É o que o Serra está fazendo aqui em São Paulo. Vende patrimônio e torra. Não paga o que deve. Pega muitos bilhões de reais emprestado.

Ele conta que a política de terra arrasada que ele está implantando só vai aparecer quando ele já estiver LONGE. Em outro cargo político ou de pijama em casa (se não se eleger, o que é provável).

O Maluf agia da mesma forma. Torrava tudo, se envolvia em negócios nebulosos e depois deixava a terra arrasada para outros (e o preço é pago por nós cidadãos até hoje).

O governo Serra, do novo Maluf de São Paulo, está sendo igual até na sucessão de escândalos. Ele conta com sua esperteza para sair ileso. Vamos ver se consegue. O Maluf saiu ileso por alguns anos, depois começou a sofrer processos. Ainda não foi para cadeia e, pela idade avançada, provavelmente não irá. Será que o mesmo vai acontecer com o Serra?

A má gestão do Serra vai deixar outro problema que vai custar BILHÕES para o povo de São Paulo. O risco financeiro do estado está cada vez maior. Por isto é possível que a nota do estado de São Paulo seja rebaixada. Isto significa que cada empréstimo que o governo de São Paulo fizer terá juros MAIORES.

A agência de classificação de risco Austin Ratings, já avisou publicamente que provavelmente irá reclassificar o estado de São Paulo. É algo ruim para quem mora no estado de São Paulo. São bilhões de reais que irão para pagar juros ao invés de irem para a saúde e a educação.

Este é mais um alerta do Blog do Chicão para que a população de São Paulo reaja a esta situação terrível que o governador incompetente está armando para nós todos.

PS: sabe o que o Serra falou quando soube do comunicado público da agência de classificação de risco Austin Ratings? Partiu para a ofensa. Partiu para a baixaria. O nível dele é baixo mesmo. É por isto que o número de pessoas que DEIXARAM de gostar dele só aumenta.

O governo Serra virou caso de polícia e justiça (e não estou falando do escândalo dos sanguessugas):

José Serra é alvo do STJ por publicidade de estatal fora de SP


Mensalão de R$ 44 milhões da SABESP leva Serra às barras dos tribunais


Ministério Público entra com ação civil contra FDE da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por caso Nova Escola


SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA RECEBE DINHEIRO DE AUTARQUIAS PAULISTAS


Como o secretário lobista de Serra resolveu seus problemas de comunicação




.

Nenhum comentário: