segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mentiras dos conservadores contra a Petrobras

.

A Folha de SP publicou que a Petrobrás possui 1150 jornalistas trabalhando para a empresa. Comparou com a Vale, que o jornal diz (será que tem?) 80 jornalistas.

Recebi vários emails com esta notícia. Como o jornal não pediu desculpas, fui ao NOVO blog da Petrobras saber sobre a manifestação da empresa.

"A Petrobras também esclarece que, ao contrário do publicado, conta com 1.150 pessoas em suas áreas de comunicação, número que inclui, entre concursados e contratados, todo o pessoal de apoio do administrativo, profissionais de publicidade, relações públicas, planejamento, gestão, marca e jornalistas. Além desses profissionais, esse número inclui todos os técnicos e profissionais que atuam nas questões de responsabilidade social e ambiental. Portanto, a informação de que são “1050 jornalistas contratados”, como cita o texto, não é verdadeira".

A imprensa conservadora está jogando o jogo do "tudo que é estatal é um horror!"

Inclusive comparando duas empresas de setores diferentes. Qual a necessidade de marketing e comunicação social de uma empresa que extrai comodities? É bem menor do que de uma empresa que extrai comodities e GERA VALOR AGREGADO.

Vou dar um exemplo: a Petrobras teve um contrato por anos com uma empresa de Fórmula 1 para produzir a gasolina que ela usava. Isto é marketing necessário para uma empresa que está se internacionalizando e busca mostrar que tem capacidade de produzir gasolina com qualidade.

Você já imaginou a Vale dizendo que um carro de fórmula 1 é feito com o minério de ferro que ela produz? Nada a ver.

São empresas diferentes. Uma AGREGA VALOR AOS SEUS PRODUTOS, A OUTRA NÃO AGREGA. A que agrega valor necessita de mais comunicação social.

PS: quanto ao número em si de 1150 pessoas, entre secretárias, ajudantes, publicitários, jornalistas, etc. para fazer o serviço (que deve ser enorme) em TODAS as empresas do Grupo Petrobrás, não tenho a mínima condição de avaliar se é muito ou pouco. Como existe uma guerra política e ideológica NÃO dá para confiar nos dados que os jornais conservadores apresentam.

VISITE O BLOG DA PETROBRAS, NÃO SE DEIXA LEVAR POR MANIPULAÇÕES

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/


Leia também:

O Lixo Reinaldo Azevedo e seus miquinhos que não pensam


.

Nenhum comentário: