terça-feira, 23 de junho de 2009

A "Iducassão" em São Paulo

.





Eis mais um exemplo da “jestão” tucana em São Paulo. Sem funcionários na secretaria, a Escola Estadual Parque Piratininga III, em Itaquaquecetuba, informa a estudantes e pais que não há atendimento na unidade. A foto é de autoria de Douglas Martins Izzo, secretário de organização da APEOESP (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

A razão da visita de Izzo à escola foi, na verdade, para resolver um problema relacionado ao pagamento dos professores. Lá, foi informado que esse problema aconteceu justamente por conta da falta de planejamento na contratação de funcionários não concursados, prática nova proposta pelo Governo do Estado e que deve ser votada ainda hoje na Assembléia Legislativa de SP.

De acordo com Izzo, a falta de planejamento é o principal entrave para o trabalho do professor. “Nesse caso especificamente aconteceu um problema na folha de pagamento devido ao término de um contrato terceirizado. Mas o professor, de uma maneira geral, trabalha de maneira precária. É um problema em decorrência da falta de planejamento do Governo do Estado”.

do Blog Conversa Afiada


Nota do Chicão:

É triste a situação das escolas estaduais de São Paulo. Não é de hoje que está piorando.

Falta cozinheira... se tem cozinheira falta comida decente.

Para conseguir uma simples reforma o diretor tem correr atrás de deputados. Cada um é dono de um pedaço da educação.

Falta material paradidático.

Falta limpeza na maioria delas.

Os professores faltam muito e quase sempre os alunos são dispensados, pois não há professores para substituí-los. Os alunos vão para casa e os pais não reclamam. O governador Serra economiza ao não pagar o salário do substituto. Sobra mais dinheiro para o récorde de propaganda (é caro fazer propaganda até no Acre). Os jornais conservadores, felizes da vida, tratam o Serra como se ele fosse um gênio da administração. Aliás, como diziam que o Alckimin era extremamente capaz.

Os mais interessados não lutam por uma escola de qualidade. Fica tudo por isto mesmo.



.

Nenhum comentário: