sábado, 18 de abril de 2009

O novo do-dói da direita conservadora e histérica

.






O sujeito da foto acima é o promotor Gilberto Thums.

O sujeito resolveu ser o justiceiro do Rio Grande do Sul. Não pense que ele está querendo combater a corrupção no Rio Grande do Sul. Nem o narcotráfico. Nem o contrabando de armas. Nem a destruição da natureza. O problema tem nome: MST.

Até aí você pode dizer: todos tem que ser investigados. Concordo! Por isto sinto que o tal promotor nunca tenha entrado em uma fazenda para faze-la cumprir, por exemplo, a lei que obrigada a manter as matas ciliares.

O maior problema é o método e o pré-julgamento do promotor.

Veja, por exemplo: "Nós conseguimos, com a ajuda da Polícia Militar, identificar todos [os militantes do MST]", disse o promotor Thums, que completou: "Quem invadir, quem depredar, quem praticar atos de vandalismo e de sabotagem vai ser preso, pois JÁ ESTARÁ IDENTIFICADO COMO INTEGRANTE DO MOVIMENTO. Vamos mover processo criminal contra eles".

Os ladrões a solta. O crack e a cocaína presente em cada esquina da cidade. A sonegação às vistas. A adulteração de combustíveis correndo livre. E a prioridade da polícia é investigar militantes do MST e militantes políticos. Fazer espionagem, "confiscar" documentos (isto é grave), investigar a vida de cidadãos comuns que desejam realizar a reforma agrária.

Observe bem: IDENTIFICARAM TODOS. MESMO AQUELES QUE JAMAIS FIZERAM NADA ERRADO.

Proibiram passeatas, como só na ditadura.

E o pior: os membros dos grupos anti-MST que fazem manifestações (que eles chamam de arruaça) não foram tratados da mesma forma. Existe um grupo que prega "Vistoria Zero". Ou seja, técnicos do INCRA são IMPEDIDOS de vistoriar LEGALMENTE as fazendas. Sofrem ameaças, violências. Isto NÃO é investigado pelo senhor promotor.

A consequência: as pessoas reagiram DENTRO DA LEI.

Como o tal promotor é do-dói-zinho, mimadinho, ele ficou magoadinho. E, como a direita conservadora e histérica adora ser vítima... arranjaram mais uma vítima. O tal promotor.

Manchete e parte do texto da reportagem da Veja: "MST Promotor é acuado pelos baderneiros"

" Há duas semanas, ao participar de uma audiência pública, o promotor foi recebido por 200 crianças cantando o hino do movimento e com cópia do Estatuto da Criança e do Adolescente nas mãos. A claque o deixou constrangido". [COITADINHO DELE...]

"A Comissão Pastoral da Terra (CPT), braço da Igreja Católica que dá sustentação ao MST, atacou em outra frente. Pela internet, lançou uma campanha mundial que soterrou o correio eletrônico do promotor. Thums, descendente de austríacos, foi comparado a Adolf Hitler..." [QUE HORROR! TADINHO!]

"Nas últimas semanas, segundo o promotor, cinco mensagens de voz com gravações de suas conversas telefônicas lhe foram enviadas, num indício claro de que ele está sendo monitorado sabe-se lá por quem". [ESTES ARRUACEIROS DO MST SÃO TERRÍVEIS, CAPAZES DE QUALQUER COISA. UM HORROR! QUE MALDADE!]

"Além disso, ele diz ter sido vítima de um atentado, quando um carro tentou atropelá-lo na rua". [AINDA BEM QUE ELE TEM VÁRIAS TESTEMUNHAS DO FATO. SE NÃO ESTES CANALHAS ERAM CAPAZES DE DIZER QUE FOI ALGUÉM DA DIREITA QUERENDO VER O CIRCO PEGAR FOGO. É UM MATIR!!]

Ele desistiu! Uma vítima?

Nada disso. Alguém que se sente constrangido por crianças cantando é porque perdeu todo o senso de democracia.

Volto a dizer: o sonho dos conservadores é que todos fiquem em casa reclamando da vida sem tomar nenhuma atitude. É mais seguro para a classe alta. Todos que lutarem serão negativizados.

A editora Abril, por exemplo, está fazendo negócios de muitos milhões com o governo Serra. O MST não faz negócios, bons negócios, com a editora. Os deputados ligados ao MST denunciam as mazelas da editora Abril.

É natural que ela não goste do MST.

A vida é assim.

Para nós, de classe média, o melhor é a luta do MST. Um Brasil com muitas pequenas propriedades é mais vantajoso para nós. Entenda lendo estes textos:

MST e a ação direta (como o MST ajuda a classe média)


Distribuição de renda e emprego para os filhos da classe média


O sonho da classe alta e a insensatez da classe média


Negativizar a realidade para dominar as mentes


As crianças do MST intimidam o procurador Gilberto Thums


Amigos protegem amigos. A grande aliança con$ervadora



.

Nenhum comentário: