segunda-feira, 6 de abril de 2009

Descubra como a corrupção se perpetua em São Paulo

.

Abaixo uma parte de uma reportagem INCRÍVEL da Folha de São Paulo.

" Prefeitura de São Paulo pagou até 994% a mais por remédios e produtos hospitalares entre 2003 e o ano passado. O esquema, que teria a participação de servidores, beneficiou ao menos três empresas, que atuariam numa espécie de cartel para fraudar licitações.

As fraudes foram DESCOBERTAS pela PRÓPRIA Secretaria Municipal da Saúde, que montou uma comissão de investigação APÓS SER ALERTADA pela Polícia Civil e pelo Ministério Público"


Vocês entenderam o que acontece em São Paulo?

A polícia e o ministério público descobrem ou desconfiam de roubalheira grossa. O que eles fazem? AVISAM OS POSSÍVEIS INVESTIGADOS.

É inacreditável!!!

A folha de São Paulo publica como se FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO.

Observe bem: um remédio que custa R$6,50 foi comprado por R$71,10. Será que não existe controle dentro da secretaria de saúde de SP?

Parece até com a época em que o Serra era ministro da saúde e o ministério comprava produtos por até 30 vezes o preço.

A roubalheira é grande. Enorme!

Será que o ministério público de SP e a Polícia de SP não imaginaram que talvez o secretário ou um assessor ou um vereador ou um deputado, etc. pudessem estar envolvidos?

Como vão poder investigar estas pessoas se ANTES ELES AVISAM QUE ESTÃO INVESTIGANDO?

Eu não sou advogado e não sei se este aviso é legal ou não. Eu sei que como cidadão me sinto SACANEADO por esta atitude.

E o jornal, que é unha e carne com o Serra e com o Kassab, ainda tem a petulância de dizer que a prefeitura DESCOBRIU o roubo...

O que aconteceu? A polícia e o ministério público avisaram e não investigaram? Ou continuaram investigando a passo de Lesma?

Em SP o ministério público só investiga adversários do(s) governador(es). Para os "amiguinhos" eles dão alerta.

Isto mesmo.

Eles alertam: "olha, amigos, a coisa tá feia aí. É bom vocês tomarem alguma providência".

Neste momento os ratos que estavam roubando vestem o terno e gravata e aparecem como gestores e funcionários honestos que "graças a Deus" descobriram uma roubalheira que durava anos.

É assim que a corrupção se perpetua em São Paulo.

Esta é a maior das impunidades: ter a garantia de que serão AVISADOS caso tenham o risco de haver alguma investigação contra eles.

Ajude a divulgar esta mensagem do blog do Chicão. Vamos colocar às claras o que a imprensa conservadora quer esconder.




.

Um comentário:

Unknown disse...

Como se explica a caso ERENICE ao invés de "parecer" é fato que aconteceu e com provas contundentes.

ao Resp do Descrito acima Me interessa sim saber a prova dos fatos e não disse que me disse se alguém sabe que prove... Como foi provado o CASO ERENICE acho que se todos tomassem essa regra quem ganharia não seria nenhuma facção ou partido político e sim a população do Brasil.
Que tal? Não sou a favor de ninguém eu quero a Justa imparcialidade em prol do País e deixarmos de perder tempo...