sábado, 11 de abril de 2009

Uma aula de jornalismo e de racionalidade

.

Eu leio o blog do Luis Nassif sempre que posso.

Hoje, sábado, tem uma aula de jornalismo lá.

Veja aqui

A aula de jornalismo e de racionalidade se dá simplesmente porque ele foi atrás de dados concretos e objetivos para formular sua opinião.

Enquanto muitos se contentam com as informações que a imprensa conservadora passa e formam RAPIDAMENTE SUAS OPNIÕES, o Luis Nassif tem a paciência e a perseverança de ir atrás de mais informações e mais dados.

Ele está de parabéns e nós devemos aprender com ele.

Recebi o milionésimo email detonando o governo Lula. Neste email é comparado os gastos da rainha Elizabete da Inglaterra e do Palácio do Planalto. O email diz que é um absurdo os gastos do Palácio do Planalto.

Veja a ignorância: palácio, rainha, presidente... TUDO A VER?

Lógico que não.

Visite o site: http://www.presidencia.gov.br/ Logo abaixo da busca tem um escrito: ESTRUTURA DA PRESIDÊNCIA. Clique lá e você verá os 16 órgãos que estão subordinados diretamente ao presidente.

Um deles é a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO. Ali trabalham milhares de advogados (em todo o Brasil, não só em Brasília) - http://www.agu.gov.br/ Ela tem, entre as suas funções, a de defender juridicamente o estado brasileiro em causas judiciais.

É uma estrutura enorme e MUITO IMPORTANTE. Em muitos países estruturas semelhantes estão sob o organograma do ministério da justiça. Aqui no Brasil está ligada diretamente ao presidente. Na verdade, a quem está ligada NÃO IMPORTA. Importa que faça corretamente e eficientemente seu serviço.

Já a rainha da Inglaterra tem como maior importância representar o país em atividades sociais.

Para todo o resto existe o primeiro ministro e seus ministros (e toda a estrutura do estado).

Os dois exemplos aqui expostos demonstram que UMA MENTE LIVRE DEVE EVITAR JULGAR SEM TER INFORMAÇÕES SUFICIENTES QUE POSSAM EMBASAR SEU JULGAMENTO.



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menas Chicao, menas.

Cozinha da Ana Maria Brega tem q ter leite-condensado, chocolate e creme de leite.

Texto do Na$$$if tem q ter Veja, PT e Lula.

Nao se deixe enganar ... esse babaca lambeu a bunda de FHC trucentas e quarenta e trinta vezes.

Agora, vez ou outra bajula Aécio NEVER.

Portanto, pega leve, vai.

Menas, menas ...

Inté,
Murilo