domingo, 19 de abril de 2009

Brasil: a terra dos coitadinhos

.


Manchete de jornal:

"Advogados cobram R$ 50 mil para garantir bingos no interior de SP"

"Esquema ilegal prevê ainda mensalidade de R$ 15 mil dos interessados.
Grupo tenta vender permissões com base em decisão judicial revogada
".


O sonho de TODA elite é ter proteção especial contra a justiça.

Ser iniputável é o máximo de STATUS que a cultura brasileira permite.

Os que defendem as culturas indígenas, como eu defendo, ajudaram a colocar nas leis que os índios são iniputáveis. Tivemos um caso de um cacique que conhecia bem nossa cultura e que estuprou uma adolescente. Ficou livre (um evidente exagero da lei).

Temos agora um caso de um criança com deficiência que corre o risco de ser assassinada pelos pais. Os pais são índios e sua cultura incentiva tal fato. A criança está no hospital. O que se deve fazer? Para mim parece óbvio: defender a vida da criança. A Funai acha errado, quer "preservar" a cultura dos índios (um evidente exagero de respeito à causa e aos direitos indígenas).

Isto acontece com tudo: adolescentes que assassinam (tadinhos deles, alguns acreditam que eles são vítimas). Promotor que fica constrangido por crianças cantando (uma vítima). Professores que não ensinam (coitados, tem um salário tão ruim). ADVOGADOS QUE TEM OS ESCRITÓRIOS REVISTADOS PELA POLÍCIA (mais uma vítima do estado policial..., que horror!). Usar algema em quem vai preso? Nada disso, isso é humilhação e abuso de autoridade (afinal, os policiais podem ficar desprotegidos e sujeitos a reações intempestivas).

O Brasil é a terra de coitadinhos, de vítimas e de indignados.

Um dos maiores grupos de coitadinhos são os advogados e seus escritórios de advocacia. Se passar no congresso tudo o que eles desejam de BLINDAGEM teremos verdadeiros territórios livres para o crime.

Os coitados dos advogados não poderão ter seus escritórios devassados e suas comunicações com os clientes serão (continuarão) invioláveis.

Fica assim: quem quiser formar uma quadrilha para fraudar licitação é só usar advogados contratados como intermediários. Pode até dar por escrito as propinas, etc, que será inviolável.

A OAB defende esta nojeira. O deputado Michel Temer também. E os donos dos jornais e Tvs conservadoras ficam quietos porque fazem parte da Grande Aliança Conservadora.

Como a sociedade precisa de alguém para "judas", o escolhido é o MST.


.

Nenhum comentário: