quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Grilagem de terra no Brasil é uma festa

.

Temer é alvo de investigação no STF por crime ambiental


“Deputado é suspeito de ter depredado área de reserva ecológica; ele nega acusações. Relatórios acusam ainda o congressista de recorrer a grileiros para aumentar suas posses; PF o convocará para prestar depoimento


Nome mais forte hoje para a sucessão da Presidência da Câmara, o deputado e presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP), é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga suposto crime ambiental e contém denúncias de que o parlamentar incorporou ao seu patrimônio terras fruto de grilagem.


Além disso, documentos da Agência Rural do Estado de Goiás acusam o deputado de tentar regularizar a propriedade com declarações falsas. As terras ficam em Alto Paraíso (GO), santuário ecológico.


Formalmente, o parlamentar é investigado no STF pela suspeita de ter depredado área de reserva ambiental ao construir uma estrada de acesso à sua propriedade, desmatando área protegida pelo Ibama. Mas há na investigação relatórios e testemunhos que o acusam de recorrer a grileiros e a servidores do governo de Goiás -mais tarde punidos- para obter títulos de propriedade e para tentar aumentar, sem sucesso, o tamanho de suas posses.


O deputado nega. Diz que as obras na estrada que corta a Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) Campo Grande são de responsabilidade da Prefeitura de Alto Paraíso. Alega ainda que o aumento da área adquirida por ele teve respaldo em medições técnicas legais.” (FSP)


Nota do Chicão:


Primeiro: não é porque está sendo acusado que o deputado Temer é culpado. Temos que aprender a diferença entre uma coisa e outra.

Segundo: mesmo que ele seja inocente a reportagem descreve bem como funciona a grilagem - corrupção de agentes públicos (polícia, juíz, promotores, servidores públicos, etc.)

Falsificação de documentos

Destruição da natureza

Terceiro: a grilagem não ocorre somente na amazônia. Ocorre por todo o Brasil. Boa parte das casas de praia de luxo do litoral do RJ estão em áreas griladas. Eles invadem sem dó áreas de preservação ambiental e reservas ecológicas.

Quarto: a estrada que o deputado diz que foi construída pela prefeitura... foi a pedido dele? Ele denunciou esta violação à justiça? Ele usou a estrada em benefício próprio? Ajudou a liberar verba para o prefeito?

Quinto: a grilagem de terra no Brasil é um dos negócios mais lucrativos que existe. O maior prejudicado é o patrimônio público, que é visto pela população como sendo de "ninguém".

Sexto: boa parte dos grileiros no norte e centro oeste do Brasil são pessoas de São Paulo, RJ, Paraná e RS. Eles querm ganhar dinheiro fácil e saem dos seus estados para corromper, matar, expulsar pequenos agricultores, falsificar documentos, montar quadrilhas e ajudar a eleger deputados, senadores, governadores e presidentes.

Atacar a grilagem é brigar com centenas de milhares de pessoas que são muito bem relacionadas econômica e politicamente.


Irmã Dorothy e o crime organizado dos grileiros e desvastadores da amazônia


Serra e a grilagem em são paulo


Leis que beneficiam a grilagem


Desmatamento e grilagem é coisa de gente grande


Amigos protegem amigos. A grande aliança con$ervadora.




.

4 comentários:

currupira disse...

grilagem de terras,a mais famosa foi a barra da tijuca e adjacencias,entre as famosas,temos o indigitado banco de credito movel,que deixou um italiano trilionário,e anda pelas ruas daqui do recreio dos bandeirantes solto,nunca foi preso,mais falsificou junto com os agentes da lei farta documentação de terras,uma de suas vitimas a familia de adelina rivetti,se encontra no poder judiciário desde 1938,já que seus processos são furtados dentro do proprio tribunal,mais e o poder.........

currupira disse...

as terras de currupira foram roubadas pelos poderosos,e os orfãos de adelina rivetti recorrem a justiça,mas os fiscais da lei(promotores) não detectaram as falsidades documentais grosseiras,afora as peritagens de engenharia,essas são uma afronta ao direito de propriedade,são peritos despreparados e sem conhecimento e sem capacidade tecnica para tal ,mais muito amigos e com parentes no tribunal de justiça,e pagos pelo nosso dinheiro esses imcompetentes fazem fortunas as nossas custas e do povo.

Anônimo disse...

Alem das grilagens nas terras da Barra da Tijuca nas quais ja houve CPI esta foto tambem esta ocorrendo em todo estado do Rio de Janeiro com apoio da banda podre do judiciario que só beneficia os grileiros e politicos corruptos !!!

Anônimo disse...

o mesmo esta acontecendo na antiga residencia familiar de Jose Cesario de Faria Alvim Filho " A CHACRINHA" que apesar de ter havido nesta area duas desapropriações pagas a familia herdeira a 1º para sediar o 8ºGMAC atual 2ºBPM -Leblon em 6060m2e a 2ºpara a passagem da estrada Lagoa Barra na casa de caseiro desta mesma residência a panda podre do judiciario com sentenças vendidas para beneficiar os bolsos de corruptos e politicos picaretas ,roubam processos dentro do proprio tribunal ,falsificam falsas titularidades tudo no intuito de se apoderarem de area familiar que esta em contrato de comodato com o governo e não devolvem a seus legitimos proprietarios ! cuidado o judiciario esta vendido !!!!!