terça-feira, 25 de novembro de 2008

Serra conspira contra a reforma tributária

.

Manchete do jornal Estado de SP:

"Governo Serra declara guerra a projeto de reforma tributária"

O Serra está em todas. Sanguessuga, vampiros, Alstom, Satiagraha, etc, etc.

O Serra inventou o "Conto do vigário Serrista", que consiste em vender tudo de SP, torrar o dinheiro e depois falar que conseguiu melhorar o investimento. Não é só isso. Para ter dinheiro também não paga BILHÕES em dívida de precatórios e também endivida o estado em mais de 10 Bilhões de reais.

Quando o próximo governador assumir vai ter uma dívida mais que monstruosa, muitos e muitos bilhões para pagar de precatórios atrasados, escolas detonadas, bilhões de reais em processos de professores por desrespeito a lei que criou o piso nacional e deu mais tempo aos professores de estudo/treinamento/preparo de aula (ou você acha que a justiça vai considerar que o intervalo entre uma aula e outra como tempo de "estudo").

O próximo governador não vai ter nada para vender... quem sabe venda para o RJ uma parte do nosso estado?

Aí os investimentos vão abaixar. Vão despencar. Teremos um estado desorganizado, endividado, descapitalizado e sem patrimônio.

No plano do Serra ele vai ser presidente. Estará longe de SP. Que nem o Maluf, ele mostrará algumas rodovias novinhas e a imprensa esconderá o descalábrio na educação.

Bom, aí é que entra a reforma tributária. A proposta do governo é razoável. Poderia melhorar, adotar propostas que visem reduzir os impostos de quem paga muito (que é a classe mais baixa). Mas, como proposta razoável é melhor que nada.

O Serra conspira contra. Sabe porquê? Vaidade e necessidade de ocupar as manchetes (aparecer). A vaidade vem do fato de seu desejo de ser ele quem irá fazer a reforma, como presidente (que eu acho que não será).

A mesquinharia costuma comer pelo pé, diz o ditado.





.

2 comentários:

Renan disse...

José Serra só vai ser eleito Presidente nos sonhos dele e no jornal "Folha de São Paulo". Não sei porque a FSP fica atiçando, fica botando coisa na cabeça de Serra, ele termina indo na onda.

Anônimo disse...

Caro Chicão
Que mania de falar mal do Serrinha, só por que ele está detonando ainda mais a Educação?!
Ele ainda vai ser predidente, do Hades, se o Diabo deixar, é claro..a FSP já o aprova...
Saudações
Avelino