segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Serra contra a Lei de Responsabilidade Fiscal

.

Uma das poucas coisas boas do governo FHC foi a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Se tivesse tido o apoio do PT ela poderia ser bem mais dura.

Hoje a situação se inverteu. O PT a defende e algumas partes do PSDB tenta torna-la mais fraca.

O capitão da luta contra a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) é o Serra. Sempre ele...

Quem é contra a lei que aumentou as horas de treinamento/estudo/preparação de aula dos professores? O Serra. Quem quer considerar o INTERVALO ENTRE uma aula e outra (aquele tempo que o professor tem para pegar seu material e ir dar aula em outra sala) como sendo tempo para "estudo"? O Serra, é lógico.

Agora o Serra investe contra a LRF. Sabe o motivo? dinheiro. Sabe porque? Porque são incompetentes. Enquanto a relação dívida/PIB do governo federal não para de cair a situação de SP é péssima.

"O acordo ... surgiu pela IMPOSSIBILIDADE da prefeitura paulistana e do Estado de São Paulo conseguirem recursos para novos investimentos. Tanto o Estado como a prefeitura da capital estão ACIMA dos limites impostos pela legislação com relação ao endividamento. Pelas regras da lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Estado, que poderia comprometer 200% da sua receita corrente líquida, compromete hoje 200,16%, de acordo com o relatório de gestão fiscal enviado á Secretaria do Tesouro Nacional".

Se você ler as revistas semanais tipo Veja, Época, etc, elas não se cansam de dizer que o governo de São Paulo "fez a lição de casa", "é bem gerido", etc. Os donos destas revistas querem fazer a sua cabeça com o que é enganação.

A verdade é que o governo de estado de SP tem uma dívida BILIONÁRIA de precatórios vencidos e NÃO pagos. Enquanto o governo Lula paga relativamente rápido, o perdulário do Serra deixa de pagar a maior parte.

Mesmo sem pagar os precatórios (bilhões de reais) ele ainda quer mudar a LRF, pois não consegue administrar bem o dinheiro do estado.

É desta forma que funciona. Por fora a mídia tentando te enganar com ilusões. Por dentro um governo que não tem competência gerir os recursos públicos.

Este é o Serra. Protegido pelos milionários donos de jornais e desprotegido pela realidade.


.

Nenhum comentário: