domingo, 5 de abril de 2009

A popularidade do Lula: brigando com a realidade

.




Ontem recebi um email de um tal Leib. O sujeito, arrogante, diz que morou 4 anos fora do Brasil. Morou nos EUA e na Venezuela, portanto...sabe tudo sobre as intenções do Obama ao elogiar o Lula.

Segundo ele, o Obama quiz gozar do Lula. Isto mesmo: quis fazer pouco do Lula.

Ele diz que os brasileiros não entenderam nada. Como ele morou 4 anos nos EUA e na Venezuela ele DESMENTIU a interpretação "errada".

Ele apenas se esqueceu de ler os jornais estrangeiros, que também NÃO entenderam nada.

Recebi um outro email de um tal de Júlio. O email diz que as pessoas não entenderam a fina ironia do Obama. "...estava “gozando” ao afirmar que ele “é o cara”, pois seria o político mais popular do mundo.

As pessoas podem gostar ou não do Lula. Podem detestar, xingar, etc.

Só não podem brigar com a realidade.

BRIGAR COM A REALIDADE É SE REDUZIR INTELECTUALMENTE.

O Lula é muito carismático. Tanto é que tem a popularidade que tem.

O Aécio Neves é outro exemplo de carisma. Acho ele um péssimo governador. Ele É um governador carismático e eu ACHO que ele é um péssimo governador.

Tem gente que tem dificuldade em separar o DADO DE REALIDADE da OPINIÃO PESSOAL.

Ao confundir uma coisa e outra, acabam perdendo a RACIONALIDADE. Alguns chegam a delirar...

Estas duas pessoas são exemplos do pensamento cosnervador, sempre negativizando a realidade.

Quem quer mudar a realidade deve ter em mente que a negativização da realidade só serve para cansar e confundir a mente.

O que muda o mundo são as propostas e as idéias. E somente uma mente limpa e clara consegue refletir e gerar propostas libertadoras.


PS: Algumas semanas atrás fiz um texto mostrando que a classe média e a alta aprovam o governo Lula. Estes conservadores irracionais vivem dizendo que somente pobre a analfabeto votam no Lula... Eles detestam dados de realidade...

A classe alta aprova o governo Lula

De novo, elas podem detestar o governo Lula. Não deveriam é brigar com a realidade.


.

4 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Chicão, bom dia.

Também na blogosfera, tenho percebido que cada um carrega o seu próprio fardo, por aqui, no Língua, tem me aparecido uma assombração chamada Laguardia, um conhecido leitor do Tio Rei, obviamente, um mala sem alças.

Mas peço-lhe uma pequena correção, Aécio não tem nada de carismático, sejamos realistas, ele não passa de um produto vinculado à memória emotiva do povo mineiro, que por sua vez acreditava, piamente, que Tancredo Neves era o último biscoito do pacote. Lêdo engano, pois neto, filhos e avô fazem parte do mesmo clã de mentalidade escravocrata do meu estado.

Além do mais, a imprensa mineira é descaradamente corrupta e servil aos que estão no poder, servem somente a eles, invariavelmente, seja qual for a facção de direita que esteja no poder. Foi sempre assim e, não vejo perspectivas de mudanças.

Anônimo disse...

Caro Chicão
A classe alta pensa? O negócio dela não é o cartão de crédito?Talão de cheque? Conhecer Gilmar Mende? E por aí afora????
Saudações
Avelino

Chicão dois Passos disse...

Língua de trapo,

concordo com sua opinião sobre a pessoa Aécio e sobre a máquina que o ajuda. Porém, ele é carismático, se não fosse, nãod aria certo o empenho da "máquina". Veja o que acontece na Bahia com o filho do ACM que virou senador. Como é mesmo o nome dele?

chicão

Gilson Raslan disse...

Chicão, esses dois patetas que disseram que o Obama estava gozando o Lula tiraram isso do blog do pateta Noblat.

Pateta copiando ideia de pateta.