sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Saiba o que é a grande aliança conservadora

.

A grande aliança conservadora é a forma de atuar da elite econômica/política deste país.

Basicamente é uma aliança para que fique tudo como sempre foi, acrescidas de algumas mudanças que visa dar mais poder e tranqüilidade para os poderosos econômicos.

Nesta aliança um grupo defende e apóia o interesse de outro.

Esta é a origem de leis e decisões da justiça que parecem malucas para quem está de fora. Por exemplo: a propriedade é sagrada, desde que não seja o patrimônio do trabalhador que ele recolhe para o FGTS. Outro dia o STF decidiu que um empresário que desconta o dinheiro de um trabalhador e NÃO DEPOSITA na conta do trabalhador do FGTS é um coitadinho... portanto... não acontece nada (IMPUNIDADE).

No governo FHC a polícia federal não tinha pessoal, quando tinha pessoal não tinha recursos, quando tinha recursos faltava vontade de investigar crimes de "pessoas de bem". Era a certeza da impunidade (o sonho da elite é voltar ao que era na época ditadura militar, impunidade e tranqüilidade total). Foi a polícia federal começar a investigar e alguns juízes peitudos começarem a mandar prender que a grande aliança começou a agir. Proibiram algemas, criaram CPIs, propuseram leis (tem uma proposta "ótima" de um deputado do DEM - a polícia deve avisar os investigados antes de iniciar a investigação).

São POUCOS os membros da elite milionária do Brasil que atua 100% dentro da lei. Portanto, para eles é fundamental a impunidade e que a justiça não funcione. É uma questão de tranqüilidade e de paz.

Neste sentido é que surge a proposta dos donos da Globo de que as próprias empresas de mídia se auto-regulem. Outro sonho é a "livre expressão comercial". Ou seja, são formas de não ter leis que os alcancem e os punam. Eles decidem o que podem fazer sem o incômodo de leis públicas constituídas democraticamente. Você acha que o dono da Globo se preocupa com o Brasil ou com o dinheiro, poder e vaidade pessoal?

No Brasil grilagem de terra é uma festa. É um negócio escuso que gira dezenas de bilhões de reais. Os grileiros também querem impunidade e querem MUITOS BENEFÍCIOS. Para isto apoiam MUITOS políticos. Quando estoura algum escândalo que rompe com o SILÊNCIO da imprensa conservadora os grileiros são apresentados pela imprensa conservadora como proprietários das terras - uma piada. São trocas de favores.

Os grileiros apoiam os interesses da mídia conservadora e a mídia conservadora apóia os interesses deles. Todos querem a impunidade e um judiciário fraco. Todos querem benefícios aumentados, anistias, apoio governamental, crédito subssidiado, leis que façam o dinheiro ir parar no bolso deles.

A cada ação moralizadora de qualquer parte da sociedade existe um movimento da grande aliança conservadora contra. É o que está acontecendo contra as ações do ministério da educação. São várias ações moralizadoras. O que eles querem: trata-se de desmoralizar as ações. Se o ministério obriga escolas particulares ruins a cortarem vagas e investirem em melhorias ele está diminuindo o lucro e a impunidade. O ministro e sua equipe devem ser NEGATIVIZADOS e impedidos de agir a bem do Brasil.

A grande aliança conservadora está presente nos mais diversos ramos da sociedade.

Leia a notícia abaixo:

Particular quer fim da divulgação de avaliações

Instituições privadas de ensino querem lei que proíba MEC de tornar público Conceito Preliminar de Curso

Em um movimento de bastidores, usando principalmente o Congresso Nacional, grupos de instituições particulares de ensino superior estão articulando a proibição da divulgação de dados das suas avaliações feitas pelo Ministério da Educação. Depois de várias audiências nas comissões de Educação da Câmara e do Senado, um projeto de lei para mudar o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que obriga a publicação dos dados, começou a ser preparado.

“O MEC não pode divulgar um conceito que é para consumo interno, não é para ser usado e fazer ranking. Depois da série de reuniões, pretendemos fazer uma proposta. É uma lei, as mudanças podem passar pelo Congresso”, diz Severiano Alves (PDT-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Privado. O grupo, formado por mais de 170 deputados e senadores, foi criado há cerca de um ano para defender os interesses da área.

Uma proposta alternativa também pode ser preparada no Senado. Em uma das audiências públicas sobre o tema, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) chegou a pedir a um representante de universidades privadas que lhe apresentasse um projeto de lei pronto.


Leia a matéria completa aqui


Leia também:

Amigos protegem amigos. A grande aliança con$ervadora


A aliança conservadora e as decisões da justiça


Não é fácil combater os poluidores e os destruidores


Não é fácil combater o desmatamento


A realidade na cara de cada um



.

Um comentário:

PABLO ROBLES disse...

Muito bom esclarecer os conluios das alianças conservadoras, que buscam privilegiar minorias elitistas em detrimento de maiores populares

Felizmente existem "frentes progressitas" como seu blog, promovendo consciência crítica e atitudes transformadores

Abraços solidários

Pablo Robles

www.gritopacifico.blogspot.com