quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quais são as prioridades do Brasil?

.





As propostas conservadoras são claras: privatizar, internacionalizar, diminuir direitos trabalhistas, etc.

Quais são as propostas progressistas? Quais são as propostas melhores para o Brasil?

Primeiro: distribuição de renda. Mudar as leis para que haja distribuição de renda. As leis são feitas para beneficiar quem já tem muito. Exemplo: O grupo Votorantin recebeu MUITO dinheiro do governo para criar duas empresas de tecnologia. Recebeu do governo e depois vendeu as duas empresas para uma multinacional por 290 milhões. O dinheiro foi para o bolso da família Moraes.

Observe o trajeto do dinheiro: uma pessoa humilde compra feijão ou arroz (lembre que um dos problemas para a aprovação da reforma tributária é que conseguiram incluir no texto o fim dos impostos para produto da cesta básica) e paga impostos de mais de 10%. O dinheiro roda dentro do governo e vai parar em um programa de "estímulo ao desenvolvimento da ciência e tecnologia". Deste programa ele segue direto para a empresa da Votorantin.

Estes processos de transferência de recursos públicos para o bolso dos MUITO ricos devem ser controlados e a maioria simplesmente exterminados (quem nem se extermina ratos).

Lembre: no Brasil a carga tributária é alta. Os MUITO ricos pagam pouco imposto e a classe média e baixa pagam muito.

Segundo: transparência pública. Sem transparência pública fica difícil controlar os governos e acabar com a praga da corrupção, da desorganização, desperdício e descontrole. Todos os contratos públicos devem estar na internet. Todas as negociações públicas devem ser feitas em plataforma aberta para as pessoas poderem acompanhar em tempo real. Todas as contas bancárias dos governos devem estar disponíveis na internet em tempo real. Etc, etc.

Terceiro: os investimentos público em transporte deve ser canalisado exclusivamente para o transporte coletivo. Deve-se declarar uma moratória em investimento em transporte individual e rodoviário.

Como você pode perceber existem muitas prioridades mais significativas para a melhoria do nosso país. Nós precisamos parar de perder tempo discutindo bobagens, como, por exemplo, se o banco central deve ter autonomia ou não.

A idéia dos setores conservadores é discutir assuntos que interessam a eles ou que desviem o foco do que é realmente importante para o Brasil.



.



.

Nenhum comentário: