segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Não faz isto não, "seu" Lula.

.

A notícia abaixo me encheu o coração de tristeza. Não é por aí que devemos ajudar a amazônia.

Não faça isso, Lula.

Leia a notícia:

"Rito sumário adotado


A nova legislação para regularização fundiária em elaboração pelo governo prevê a adoção do rito sumário no processo de titularização de glebas, tanto para posseiros quanto para pequenos produtores rurais, grandes fazendeiros ou mesmo para a transferência de áreas para prefeituras e governos estaduais. Para áreas de até quatro módulos fiscais (100 hectares), a idéia é fazer a doação simples e entregar os títulos de propriedade em 75 dias.

Para terrenos entre 101 e 400 hectares (15 módulos fiscais), a proposta é entregar a terra após o cadastro, a identificação da gleba e uma vistoria realizada pelo Incra.
O Incra calcula que existam 285 mil produtores rurais enquadrados nessa faixa.

Para fazendas atualmente ocupadas por cerca de 13 mil agricultores e que medem entre 401 e 1,5 mil hectares, o governo pretende cobrar pelo imóvel com base nos preços do mercado rural da época da regularização -

CB, 18/12, Brasil, p.16.

Leia mais notícias aqui


PS: eu duvido que os grandes "proprietários" vão pagar alguma coisa. Vão receber a terra, enrolar para pagar, dizer que a agricultura brasileira sofre com isto e com aquilo e aí algum "amigo" propõem uma anistia para estes dígnos produtores sofridos pela carga tributária, etc, etc.

É assim que sempre aconteceu.

Como estes "amigos" também defendem os interesses dos grandes grupos de mídia as revistas tipo Veja e Época não irão noticiar nada.

No máximo darão alguma notinha no pé da página.





.

Nenhum comentário: