quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Obrigado, Deus!

.

Mais um ano está chegando ao fim.

Hoje é Natal. O dia que convencionaram que seria o aniversário de Jesus.

Um bom dia para agradecer.

Jesus veio em missão ao nosso planeta. Nós também temos as nossas missões.

Ontem reuni minha família para fazermos o evangelho no lar. Abri o evangelho e o texto era sobre os mansos de coração.

Li o texto, um belo texto. É bom relembrar as palavras de Jesus e as leis de Deus.

O texto caiu como uma "luva" para mim. Uma pessoa, que nem conheço, escreveu um monte de besteiras a respeito de um texto meu. Disse que eu inventei ou era covarde ao não dar nomes. Aquilo me chateou... Tenho como princípio jamais dar nomes de pessoas quando isto pode gerar algum constrangimento para estas pessoas. É um princípio que tenho adotado e considero correto.

O texto do desconhecido não me chateou muito, é verdade. Mas ficou na minha memória, incomodando. Um sentimento ruim. Senti vontade de dar uma resposta também desaforada ao elemento. Minha razão me alertava: "você nem conhece o sujeito, não gasta seu tempo com isto... deixa para lá". Eu esquecia do assunto, mas depois de algumas horas lembrava novamente.

Ao ler o texto do Evangelho sobre os mansos de coração minha alma foi "como que lavada". Uma compreensão, muito maior que um simples raciocínio, me inundou e junto veio a paz.

Me dediquei de corpo e alma à minha família e às memórias já não eram daquelas palavras amargas de acusação de uma pessoa que não conhecia. As memórias que inundaram minha mente foram dos momentos de carinho e serviço, ajudando ao próximo durante todo este ano de 2008.

No início do ano minha proposta foi esta: gastar mais tempo com a caridade e com a meditação.

Cumpri.

Pude ajudar pessoas e assim me ajudar.

São estas memórias que voltei a cultivar. Voltei a cultivar a gratidão de poder ajudar e poder servir.

Voltei a ter paz no coração. Ter o coração manso é uma benção.

Obrigado Deus!

Obrigado por mais essa lição.

Obrigado!

Obrigado!

Obrigado!



.

Nenhum comentário: