terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desafio educação. Ao povo de São Paulo.

.

Na próxima sexta-feira, dia 07 de novembro de 2008, vá a alguma escola estadual após as 21 horas.

Visite a escola estadual. Observe quantas salas estão tendo aula. Quantos professores faltaram. Quantos professores substitutos estão trabalhando. Observe se os banheiros estão limpos, se o material para didático está funcionando. Pergunte aos alunos se eles tem tido aulas de TODAS as matérias. Conheça os estado de conservação da escola...

Estou lançando este desafio. Vá conhecer as escolas estaduais.

Saiba de perto como elas funcionam ou deixam de funcionar.

Faça pressão! Só assim haverá melhora na educação.

Visito várias escolas e infelizmente a situação é terrível.

Pesquise aqui no blog as matérias que falam de educação e leia.

Me ajude a divulgar esta campanha.



.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Chicão
Se op problema fosse só sexta feira ainda vá lá, mas o problema se generalizou para quase toda semana, aula hoje é só segunda terça e quina feira, quarta pe futtebol, quase ninguém mais comparece, e os que comparecem, pedem para que não seja dado nada, quando há saída para o teatro, muitas vezes apenas dois alunos de uma determinada classe acaba indo, o restante da classe não vai, em "solidariedade".
Um dos meios de segurar os aluno na sextas é marcar prova, mesmo assim eles nem sempre vão, "sabem" que vão passar do mesmo jeito.
Recuperar a moral da escola é uma grande briga, por exemplo, por lei ele pode faltar 25%, ou seja, de 1000 aulas, ele pode dar 250 faltas, o que vale a um bimestre todo.
A Educação vai de mal a pior, e os professores estão jogando a toalha, mesmo os mais persistentes. Aí que mora o perigo.
Saudações
Avelino

Anônimo disse...

Infelizmente já cansei de alertar a quem quisesse... O dinheiro fica todo na FDE, lá o Presidente na figura do Sr. Fábio Bonini é quem atualmente dá as cartas na Pasta da Educação, segundo consta a Barbie já quase caiu quando cogitou a saída dele. Hoje a FDE pode ser considerada a tesouraria do PSDB, e com o tesoureiro ninguém mexe! A FDE está com mais força que a própria Secretaria. Novamente relato, são 6%, livres de tudo, que caem nas mãos do senhor Fábio Bonini por qualquer coisa que passe por lá. Repito a taxa de administração da FDE é de 6%. Assim, ele (sr. Bonini) prefere que uma mesma obra saia por 1.000 ou 1.000.000? Percebam que tudo passou a ser centralizado na FDE, qualquer projetinho, por mais vagabundo que seja, deixam 6% nas mãos do Presidente da FDE. Nunca a SEE esteve tão dividida e loteada. Há meia dúzia a manda da Barbie. Duzia e Meia a mando da Senhora Iara Prado e outra facção a mando do Sr. Bonini. Não há integração nenhuma. Os pilares começam a ruir. Mas de uma coisa todos sabem, fazem de conta que ouvem o povo, mas na verdade cada um deles só faz aquilo que bem entende e quer. Vocês não acham que passou da hora da lanterna iluminar o lado certo?