quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Kassab, o coitadinho?

.

Segundo a imprensa é crime perguntar se alguém é casado. Basta o cara responder que não é casado e debater o que interessa.

Todavia, tornar o Kassab coitadinho é uma ótima forma de não debater o que interessa. Esconder que ele ajudou a criar as escolas de lata do Pitta, esconder que ele diminuiu o atendimento do Programa de saúde da Família, que ele e seu partido estão na justiça CONTRA o PROUNI, que seu partido combate TODAS as iniciativas para proteger a ecologia, que os programas de treinamento de professores da cidade de S Paulo foi destruído pela dupla Serra/Kassab, que ele construiu alguns poucos CEUs menores e MUITO MAIS CAROS.

Tornar o Kassab vítima ocupa o espaço com discussão secundária. Esta é a estratégia dos jornais conservadores que o apoiam descaradamente.

Veja o coitadinho agora:

"No mesmo panfleto, Kassab também é acusado de diminuir o atendimento à gestante negra. "[Kassab] reduziu o pré-natal da gestante negra em 22 das 31 subprefeituras. Resultado: a mortalidade materna voltou a aumentar em São Paulo", diz o texto".

Agora ele reclama que está sendo chamado de racista....

Coitadinho!!!

Na realidade ele é um sacana que detonou o programa de saúde da família. Com isto DIMINUIU a cobertura nas áreas mais carentes, que são onde há maior quantidade de negros.

A consequência lógica do fato: menos mulheres acompanhadas, mais mortalidade materna em áreas mais pobres. Isto significa mais mulheres negras sem atendimento, mais mulheres negras MORTAS.

Se você é da classe média pénse bem: como você se sentiria se fosse sua mãe, irmã ou filha que morresse porque o prefeito diminuiu o atendimento médico através do Programa de Saúde da Família?

Você iria gostar? Você iria ficar feliz?

Responda bem: o Kassab é coitadinho ou sacana?

Porque estas MUITAS mortes de mulheres grávidas não aparecem nos jornais, rádios e TVs?

Porque são pobres?

Porque eles querem transformar o Kassab em coitadinho?

Você concorda? E se fosse sua esposa?

TODOS os especialistas em saúde preconizam o aumento das equipes e da cobertura do PSF (Programa de saúde da família).

Em S. Paulo andamos para trás. As equipes perdem seus membros e eles não são repostos. Ou são repostos depois de meses e meses. Falta transporte para as equipes que continuam a funcionar. Falta tudo. Falta treinamento, falta apoio, falta tudo.

O resultado não poderia ser outro: pessoas que poderiam ter uma gravidez feliz, MORREM.

O Kassab é vítima?

Leia abaixo um pouco dos benefícios do PSF

Brasil: Programa de Saúde da Família reduz internação

Dados preliminares de uma pesquisa feita pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a Universidade Federal de Minas indicam uma estreita relação entre o Programa de Saúde da Família (PSF) e a redução de internações de doenças como pneumonia, asma e diarréia.

Foram comparados dados hospitalares de todos os Estados, entre 1999 e 2006, com o atendimento do PSF. "O estudo indica um padrão: quanto mais bem estruturado for o programa, maior a redução das internações por essas doenças", contou a diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara Mendonça.

No período analisado, a taxa anual de internação por insuficiência cardíaca de pessoas com mais de 40 anos, por exemplo, caiu 5,42% em municípios com 70% de cobertura do PSF.

Em cidades onde a cobertura é menor que 20%, a redução também foi registrada, mas num porcentual menor: 1,95%. Na região Centro-Oeste, onde a cobertura do PSF passou de 2% em 2001 para 45% em 2006, a proporção de internações por asma também caiu. Em 1998, de cada 100 mil habitantes, 140 eram internados anualmente por crises provocadas pela doença. Em 2006, a taxa foi de 60 a cada 100 mil.

A pesquisa, que deverá ser concluída nos próximos meses, é citada por Claunara como exemplo do impacto positivo do PSF, que completa 15 anos e conta atualmente com 28.452 equipes. "Cerca de 85% dos problemas mais comuns de saúde podem ser resolvidos com atenção básica", garante.

Claunara admite, porém, que há ainda pontos a serem melhorados. "Uma das maiores preocupações é com a qualidade dos profissionais de nível superior que integram as equipes", afirma. "Boa parte dos médicos foram formados para curar doenças, não preveni-las, que é o objetivo principal do programa." Para tentar reduzir essa carência, os Ministérios da Saúde e da Educação preparam um edital para bolsas de graduação. Pela proposta, alunos passariam um período no PSF, sob orientação de seus professores. Os médicos do PSF seriam considerados instrutores e também seriam remunerados pela orientação.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Sobre o "polêmico" comercial da Marta, não deixe de ver este vídeo do Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=wKCi3-duYjU





.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kassab mordeu a isca. Nem c/ todos os faniqitos da mídia corrupta, a coisa nao tem mais controle. O torpedo segue. Serrassuga, aqele q vende até a mae prá ter e ser o poder, está em desespero, Quercia nao sabe o q fazer. O escandalo, q a prórpia midia cadelinha no cio criou, frutifica. PIG qer PROER, e nao tem santo q ajude, a coisa segue ladeira a baixo. Repito: a verdade é como merda - fede mas bóia. Marta deve estar rindo á toa. Se nao estiver, nós estamos.
Inté
Murilo

Anônimo disse...

O texto da reportagem do Estadão sobre o Ibope fala que Kassab "está agregando 22 pontos porcentuais" e Marta 11. Pelos votos válidos, daria 56 para Kassab e 44 para Marta. Os especialistas de sempre disseram que Marta perdeu, seja no debate, seja com a polêmica se o prefeito é casada e tem filhos. Mas se somarmos eleitores de Alckmin, que ontem declarou apoio a Kassab, seria de se esperar que os 22,48% de seus eleitores de Alckmin migrassem para Kassab. O malufista não vota no PT. Some 5,91%. Soninha que sinalizou apoiar o atual prefeito agregaria mais 4,19%. A somatória simples daria 66,19% para Kassab. Em votos válidos - excluídos os brancos e nulos, daria 61 para Kassab e 39 para Marta. É óbvio que uma soma de eleitores de Alckmin-Maluf-Soninha vão para Marta. Ainda assim, a diferença de 12 pontos, como afirma o Estadão, não é assim um trunfo para o homem que agora "tem muitas mulheres querendo casar" com ele.