domingo, 12 de outubro de 2008

Nem Gabeira, nem Paes. No Rio eu votaria NULO.

.

Eu voto no estado de S. Paulo. Se votasse no RJ eu votaria Nulo.

O tal do Paes é um demente. Nem vale a pena comentar.

O Gabeira, pela sua história passada (linda) e sua decadência atual, vale a pena comentar.

O Gabeira foi um dos articuladores da eleição do Severino Cavalcanti. Sim, foi um dos que o apoiaram. Depois, quando o Severino já estava se afogando, ajudou a derrubar.

"Fernando Gabeira, sub-relator da CPI dos sanguessugas (a que apurava a máfia de compras de ambulâncias superfaturadas), demonstrou não estar muito preocupado com a corrupção, quando ela incriminava membros aliados. O depoimento do Juiz Federal Julier Sebastião Rocha (MT) acusou o Senador Antero Paes de Barros (PSDB), de ter recebido recursos irregulares de João Arcanjo, condenado a 37 anos por crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, mas no relatório, Gabeira inocenta o senador. Pegou tão mal que uma semana depois, Gabeira se retrata em seu site, mas Antero já tinha se beneficiado. Pouco depois, Gabeira é capa da revista Veja, como guardião da ética na política brasileira. Mas que ética?"

Aliás, o Fernando Gabeira foi um dos que ajudaram atirar o nome do SERRA do relatório. Apesar de mais de 80% das ambulâncias terem sido compradas no governo FHC.

Esta atuação dele me decepcionou muito.

O Gabeira também votou várias vezes junto com os ruralistas nos projetos mais atrasados. "Gabeira votou favoravelmente à lei que atenua a punição dos latifundiários que mantêm empregados em regime degradante de semi-escravidão".

Eu sempre coloquei aqui que não entendo porque ruralistas sérios, que não escravizam pessoas e nem roubam terras públicas, se aliam à escória do setor - grileiros de terra e escravagistas (Outro dia mais de 100 escravos foram libertados, em mais uma ação do governo federal e do ministério público).

Eu entendo a aliança entre estes ruralistas atrasados e devastadores da natureza com a imprensa conservadora. Um protege os ganhos e a impunidade dos outros. NUNCA ENTENDI PORQUE O GABEIRA PASSOU A CAMINHAR JUNTO COM ESTAS PESSOAS E COMPARTILHAR DE APOIO POLÍTICO MÚTUO.

Há vários outros motivos, porém os que coloquei acima bastam.




.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paes é lixo pefelento. Gabeira é Serrassuga no Rio. Voto nulo. Inté
Murilo