quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Imagem do futuro e as vozes do passado

.





Outro dia eu estava em S. Paulo e conversei com uma pessoa conservadora e rica que bem representa o pensamento da elite paulistana.

Segundo ele esta "coisa de energia eólica é coisa de petista". Eu, que estava de saco cheio, falei (normalmente fico calado):

- certamente os petistas não possuem mais de U$ 30 bilhões para investir em energia eólica no mundo inteiro.

O cara olhou para mim e respondeu: "você nem imagina. Tem petistas em todo lugar. Os (palavrão) se reproduzem que nem coelho. Eles pegam o dinheiro que roubam no Brasil e investem no mundo inteiro".

Eu falei: em energia eólica?

Ele respondeu: o que você espera? Os caras são incompetentes. (aí ele lembrou que foi a Marta que encheu a cidade de corredores de ônibus - um absurdo,segundo ele).

O sujeito arrematou: todos tem direitos iguais. Por que os ônibus vão ser privilegiados? Ainda bem que o Kassab parou esta babaquice petista.

Eu sorri, dei um tempo e levantei. Fui embora.

Esta besteira é a forma como a elite paulistana pensa: corredores de ônibus são um desrespeito aos direitos dela.

Um dia ela idolatrou o Maluf. Hoje idolatra o Kassab (o Alckmin sempre foi apenas tolerado).

O Maluf construía avenidas e pontes. O Kassab é idolatrado porque parou com a loucura petista de construir muitos corredores de ônibus.

Os tempos mudaram somente para alguns.



.

Nenhum comentário: