quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Atingir o bolso de quem destrói o meio-ambiente

.

Qual o principal motivo para o meio ambiente ser destruído?

Dinheiro.

As pessoas querem ganhar dinheiro, mesmo ilegalmente, destruindo o meio-ambiente.

Sempre defendi o confisco de tudo que está ilegal em áreas de proteção ecológica. O que fazer com um caminhão que entra em uma reserva ecológica para transportar madeira tirada de lá (roubada)?

Tem que confiscar o caminhão, moto-serra, trator, etc. Tem que dar o maior prejuízo possível aos destruidores. Além, é lógico, de mandar os ladrões para a cadeia.

É por isto que notícias como a seguinte me enchem de entusiasmo.

Governo planeja tirar 40 mil bois de área de reserva

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O governo federal planeja a retirada de 40 mil bois "piratas" de uma unidade de conservação em Rondônia. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, 25% da área da unidade já foi transformada em pastagem.

Se a operação for realizada, precisará ser muito maior do que a primeira ação para apreender animais criados em locais reservados à preservação, feita em junho, quando 3.500 cabeças de gado foram apreendidas na Estação Ecológica Terra do Meio, no Pará.

Aqueles bovinos só foram negociados após alguns leilões fracassarem, por falta de participantes. À época, o governo federal foi acusado pelo setor pecuarista de cuidar mal dos bois, e rebateu dizendo que os criadores boicotaram a venda.
A idéia, segundo o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), é que a área já esteja totalmente sem bois até outubro.

A Flona (Floresta Nacional) Bom Futuro também é alvo do setor madeireiro. Segundo dados do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), 30 caminhões saem diariamente da unidade carregados de toras.

Nota do Chicão:

É importante notar que os defensores da impunidade dos muito ricos vão sempre tentar desmoralizar as ações que os atingem.

O importante é que o prejuízo ao invasor e destruidor vai acontecer e é isto que eles temem.

Segundo: você já viu algum jornal/TV apresentar os donos destas 40 mil cabeças de gado como destruidores que deveriam ir para a cadeia? Nada disto, são "produtores", "pecuaristas", e sempre serão vítimas.

Invasor é o pessoal do MST. Os muito ricos jamais invadem... tentam produzir e trazer o progresso. PArece piada, mas é a mensagem que tantam passar. Basta ver como são tratados os invasores MUITO ricos da Reserva Raposo Serra do Sol.



.

Nenhum comentário: