quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Colegas protegem colegas: aumentos de impostos

Para relembrar... postada em 18/2/08

Inúmeras vezes você já leu reportagens sobre o aumento da carga tributária no Brasil. Todas as matérias se referem ao governo federal. Ele é apontado como o culpado.

Em 2007 a carga tributária bateu recorde. Esta foi a manchete de um jornal. Na matéria muitos dados e informações sobre o governo federal.

Se o governo federal não aumentou os impostos federais porque houve aumento da carga tributária?

Esta é a questão. Será que os sonegadores estão tendo que pagar impostos que antes eles não pagavam? Lembrem que estes sonegadores são a linha inicial do crime organizado. Se for este o caso é bom, muito bom este aumento da carga tributária.

Existem também os impostos estaduais e municipais. Nas reportagens nunca aparece nenhuma entrevista com autoridades estaduais e municipais.

No RJ houve um aumento brutal do IPTU. Em São Paulo também.

Veja o comentário que vi em um blog:

Bom dia.
O valor de meu IPTU de SP subiu 35% de 2007 para 2008.
Paguei no ano passado R$ 477,00 e neste ano o boleto para pagamento à vista está com valor R$ 729,00.
Não vi, nem ouvi nada a respeito desse aumento absurdo em nenhum meio de comunicação.
Por quê???
OFF

Amigo O.F.F.,
você não verá manchete em jornal de SP com este tema. Simplesmente porque colega protege colega. A imprensa é coleguinha do prefeito Kassab. Ele já dobrou os gastos com propaganda. Eles são amiguinhos e amiguinhos dos amiguinhos deles. Agem como uma turma, que freqüentam os mesmos lugares, tem os mesmos amigos, etc.

O negócio de um se entrelaça ao negócio do outro – um é advogado de outro, que compra carro na loja de outro, que é casado com a prima de outro, que vai viajar com o irmão de um, que comanda uma empresa que anuncia no jornal de outro, etc. É um mundo pequeno, de amigos que se protegem. Este mundo pequeno estabelece alianças com alguns políticos que personificam os interesses deles. (lembrem do vínculo entre a filha do Alckimin e a Daslu).

No aumento da carga tributária os jornais jamais vão considerar o aumento dos impostos municipais de municípios administrados por coleguinhas. Já a classe média vai continuar dando apoio e comprando os jornais dos coleguinhas. E pagando mais caro.

O leite longa vida no estado de SP teve aumento de impostos. Um absurdo! Notícia? Só uma notinha no pé da página , bem pequenininha. Não foi um aumento pequeno, foi enorme, de 7% para 18%.

De novo a classe média aplaude sem saber que está tendo seu salário devorado. Afinal, o Serra também é coleguinha e coleguinha não coloca coleguinha em “maus lençóis”. O coleguinha Serra também dobrou os gastos com publicidade e deu um belo presente tributário às empresas de mídia que deviam ao estado de SP. Alguém tinha que pagar pelo benefício que as empresas de mídia ganharam... Tudo simples.

Então fica assim: a culpa da carga tributária alta é do incompetente do Lula. O Serra e o Kassab são exemplos, bons exemplos, de administração. Eles não aumentam impostos e aplicam super bem o dinheiro público.

Colega protege colega.

Eles só não protegem a população.

A culpa de quem é: daquele que acreditam neles e não percebem suas manipulações.



.

Nenhum comentário: