domingo, 21 de setembro de 2008

Acreditar, incentivar, ajudar

.

Olhem que fotos mais lindas.

Não faz muito tempo na história da humanidade que um deficiente físico era muotivo de muita vergonha para as famílias.

Para algumas famílias ainda são.

Para muitas não. São motivo de muita luta e incentivo.






Ficar em casa, sem oportunidade de trabalho, diversão e estudos era uma constante.

Serem motivos de zombaria e de piedade era uma constante.

Na hora de construir um edifício não eram levados em conta. Era muito difícil e complicado uma pessoa de cadeira de rodas ir a um cinema.

Os tempos estão mudando.

Está mudando a forma como olhamos para os deficientes.






Esportes foram adaptados. Afinal, eles também merecem se divertirem e desenvolverem as habilidades físicas.

Demorou milênios para a humanidade dar este salto evolutivo.

Milênios.

Milênios para o ser humano tomar esta boa decisão.






Quando eu desanimo.

Quando me cansa ajudar ajudar ao próximo, me lembro de imagens como estas.

Me lembro das pessoas que podem se movimentar livremente e que escolhem ficarem aleijadas pela televisão, cultivando a preguiça e a má vontade.

Não quero ser como elas. Quero ajudar, quero acreditar, quero colaborar.

Aí eu me lembro de como minha vida é melhor por aprender com quem é diferente de mim.






Eu tenho muitas histórias para contar para meus filhos.

Histórias de pessoas que tiveram a oportunidade de uma mão estendida e que agarraram a oportunidade.

A vidas delas mudaram.

Mudaram para melhor.


PARABÉNS AOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS DO BRASIL.




.

Nenhum comentário: