sábado, 4 de abril de 2009

A falta de raciocínio dos leitores da editora Abril

.

Quando iniciou a operação narciso da polícia federal não faltaram aqueles que direta e indiretamente acusaram a polícia federal e defenderam veementemente a dona da Daslu.

Serra, Alckmin, Reinaldo Azevedo, ACM e outros postaram fileiras para defender a "nobre" empresária.

Lembrei disso quando li o texto abaixo da REVISTA Carta Capital:

"Os indivíduos têm direito de revisar suas crenças e opiniões. A mídia também. Por exemplo. A revista Exame, da Editora Abril, escrevia quando a Operação Narciso da Polícia Federal, dia 13 de julho de 2005, invadiu a Daslu e prendeu dona Eliana Tranchesi pela primeira vez: “A Daslu virou vidraça, o templo paulistano do luxo se tornou o grande alvo da histeria anticapitalista no Brasil”. Era a véspera do aniversário da Queda da Bastilha.

Apanho a edição desta semana de Veja, nau capitânia da mesma Abril. Depois de admirar na capa o fantasma de dona Eliana a exalar ectoplasmaticamente da maquete da célebre loja, leio que a nova prisão da senhora em questão “pode marcar o fim de uma era de permissividade”. Na qual chafurdaram, como diriam cronistas de antanho, os barões midiáticos, entre outros senhores do poder. Não esqueçamos que à inauguração da “loja dos ricos”, como sublinha Veja, esteve presente para cortar a fita o próprio governador de São Paulo, então Geraldo Alckmin".

Não, não é a primeira vez que a tal editora "muda de opinião". Ela conta sempre com a falta de raciocínio de seus leitores para escrever o que bem entender sem compromisso com nada, nem com a ética, nem com a verdade.

É por isto que meses atrás sua mais enfática reportagem era: "A falácia da decadência Americana". Uma pessoa que raciocine, ao ler um texto deste dá boas RISADAS.


PS: leia sobre como o dinheiro do povo de São Paulo está sendo usado para sustentar a Editora Abril.


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 1



Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 2


Governo Serra: menos dinheiro para combater enchentes e mais para propaganda


Governo Serra, corrupção brava e milhões para a Editora Abril e Globo

Leia também:

Free Eliana! É o instinto de autopreservação da elite


.

Um comentário:

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Chicão!

Cheguei ao seu blog pela lista do casa terra. Muito bem abordados os assuntos por aqui e muito bem ditos.

Tomei a liberdade de adicioná-lo à lista de blogs.

Um abraço!!!