quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vidas malucas

.


Sempre tive horror a preguiça. Acho que os preguiçosos vivem mal e o que é pior: tornam a vida das pessoas a sua volta muito ruins.

Na minha opinião preguiçosos são pessoas de péssimo caráter.

Vou lhes contar uma história.

A muitos anos atrás comecei a sair com uma mocinha.

Fui busca-la em casa e vi que uma vizinha dela dava uns “beijos aninados” com um carinha.

Depois fui busca-la outro dia e a vizinha estava lá, aos beijos com outro cara.

No terceiro dia a vizinha também estava lá.

Comentei a situação e a mocinha me surpreendeu com o comentário: “ela fica com todo mundo. E o marido dela está lá dentro assistindo televisão”.

“Como assim”? falei.

“Ela é casada. Não sei como o marido aceita esta situação”.

“Tem algo de errado com ele”?

A mocinha respondeu: “algum problema deve ele deve ter”.

O tempo passou e a situação foi ficando mais clara.

O marido era um preguiçoso que não trabalhava e não fazia nada. Era cômodo ficar casado com a esposa já que era ela quem trabalhava e cuidava de tudo.

Ele passava o dia dentro de casa sem fazer nada. Passava a noite em casa sem fazer nada.

A noite ela se divertia, de ela dia trabalhava.

Para os dois adultos havia uma cumplicidade mórbida.

Era assim que seguiam a vida.

.

Nenhum comentário: