segunda-feira, 2 de junho de 2008

Serra e sua luta contra a TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

CPI para investigar contratos da Alstom é "eleitoralismo", diz Serra

"O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que a intenção da base aliada do governo Lula de criar uma CPI no Congresso para investigar possíveis irregularidades nos contratos do governo do Estado com a multinacional francesa Alstom não passa de ação eleitoreira". Folha on-line

Ué! Não foi ele e seus aliados que na época do acidente da TAM falou horrores e pediu CPI do caos aéreo?

Na verdade considero o Serra pouco sério e péssimo administrador. Todavia ele está fazendo o que quase todos políticos eleitos querem: que não haja investigações quando está em jogo a impunidade de seus coleguinhas.

Se os contratos públicos fossem realmente públicos (na internet), se os pagamentos públicos fossem realmente públicos (a disposição na internet), se as renegociações de contratos fossem relamente públicas (abertas na internet) haveria uma facilidade muito maior de FISCALIZAÇÃO.

Isto se chama TRANSPARÊNCIA PÚBLICA.

É disto que quem tem o poder não gosta.

Uma das primeiras atitudes do Serra quando assumiu o governo de SP foi VETAR uma lei deste tipo.

A lei havia sido aprovada na assembléia de SP. Foi projeto de autoria do ex-deputado (atual vereador por SP) Carlos Neder.

Vetou porque?

Para que os dados públicos não fossem fiscalizados por qualquer um através da internet.

Uma pena que não houve uma campanha contra esta aberração.

Um dos poucos que protestaram e continuam protestando é este blog.

É por isto que eu digo: vou sozinho, mas vou de pau duro que é melhor para afogar as mágoas que um copo de "uisque".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional Chicão. Precisamos ficar atentos pois o DATAFOLHA disse que a intenção de votos em Serra é de 41%. Sabemos que falta muito para 2010porém, os demotucanos já tem um candidato forte. Nestes 21 meses que temos até a eleição de 2010 é importantissimo descobrirmos todas as patifarias de Serra (e sua base aliada)para que os marketeiros em 2010 possam mostrar quem é ele. Se não formos competentes, a Dilma (ou outro que Lula indicar) não terá chance! Parabéns pela informação!