domingo, 29 de junho de 2008

Falta de altruísmo

.

Na abertura de sua coluna (que não aparece na edição em PDF do Globo), Merval Pereira diz que tudo muito bom, tudo muito bem, que não se pode ser contra um reajuste que vai evitar a corrosão no poder aquisitivo dos mais pobres. Mas...

"O problema é que, com a inflação em alta, manter o nível de consumo desse contingente de milhões de brasileiros significa também manter a pressão inflacionária, tanto pela demanda quanto pelo aumento dos gastos do governo. Além do mais, essa indexação (...) que atinge os mais pobres pode gerar uma demanda generalizada pela indexação de reajustes".

Depois de escrever a coluna, Merval pode ter saído do Globo em seu carro novo (que consome aço, alumínio, geradores de inflação), ido até uma churrascaria (carne pressiona a inflação), tomado um bom vinho importado (que pressiona a balança comercial), chegado em casa, ligado sua TV de plasma e ligado na Net (um dos índices que mais pressionou o último indicador de inflação foi assinatura de TV a cabo).

do blog do Luis Nassif


Nota do chicão:

Um país tem que fazer escolhas.

Quando estas escolhas envolve beneficiar os mais pobres são sempre combatidas.

O que o tal do "Merval" quis dizer é que aumentar o bolsa família seria ruim para o país.

O problema é que nunca vi algo que beneficie os mais humildes serem apoiados pelos conservadores.

Já contei no aqui no blog a história da mulher que temia perder o emprego porque a constituinte de 1988 ia aumentar o tempo da licença maternidade.

Na empresa que ela trabalhava fizeram reunião com as funcionárias para mostrar como era RUIM o aumento da licença maternidade para elas e seus filhos.

Usaram como exemplo os comentários dos jornalistas conservadores da Globo.

Conversei com ela e tentei acalma-la.

Não sei se consegui.

A história se repete...

sempre negativizando a realidade.

.

Nenhum comentário: