quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Gripe suína mata 54 vezes MAIS em São Paulo do que na Bahia e no Pará

.

Veja o gráfico abaixo:





É indecente a incompetência do governo do José Serra.

A taxa de mortalidade por mil habitantes é 54 vezes MAIOR em São Paulo do que nos estados governados pelo PT, Bahia e Pará.

A taxa de mortalidade em Minas é quatro vezes maior.

A taxa de mortalidade no Rio Grande do Sul é 90 vezes maior.

São três estados governados pelo PSDB e dois estados governados pelo PT.

Observe bem: se dependesse dos estados governados pelo PT o Brasil teria uma das MENORES taxas de mortalidade pelo vírus H1N1 do PLANETA.

Quem ELEVA a taxa brasileira de mortos pela gripe suína são os estados governados pelo PSDB e o Paraná.

Gostaria que a realidade fosse diferente. Mas, não é.

Este pouco caso do Serra, Aécio, Yeda e outros está custando a vida de muitas pessoas.


PS: entre os estados do sul/sudeste reparem que Santa Catarina possui uma taxa de mortalidade por mil habitantes 5 vezes MENOR do que o Rio Grande do Sul e 3 vezes MENOR do que São Paulo.

Repare também que Minas Gerais possui uma taxa de mortalidade por mil habitantes 4 vezes MAIOR do que a Bahia e o Pará. Que no Distrito Federal a taxa de mortalidade é 8 vezes MAIOR e na Paraíba é 5 vezes MAIOR do que na Bahia e no Pará.

Será apenas coincidência?


.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou vc é tonto ou desinformado, nao tem nada haver com política, vc reparou que os estados mais atingidos pela gripe suína são estados do sul e sudeste de clima temperado e que a Bahia e Pará o clima é temperado (já estudou geografia??). é evidente o descaso e a incopetencia do governo em relação a nova gripe. Mas comparar Pará e Rio grande do Sul......

Anderson Piccoli disse...

Faço minhas as palavras do colega do comentário anterior.... e apensa a título de informação... o BRASIL tem o maior númeor de mortes, por incompetência do GOVERNO FEDERAL que obrigou os hospitais publicos a ministraem o Tamiflu, apens em casos críticos... sendo que o próprio fabricante do medicamento recomenda o seu uso nas primeiras 72 hrs apos o surgimento de sinais evidentes da H1N1.. ou seja se houve incompetência foi do senhor Temporão.. Ministro do governo Lula

Anônimo disse...

Foi dito que as escolas que tivessem com problemas de gripe suína deveriam ser fechadas, mas na verdade não é isto que está acontecendo. A ESCOLA ESTADUAL JOÃO DE DEUS CARDOSO DE MELLO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO está com um aluno na UTI e pelo que tudo indica o professor deste aluno passou a gripe para o filho. Cadê o Governador Serra que não vê isto?